Educadores sociais fazem manhã de brincadeiras no Educandário

Entidade terá programação especial durante toda semana

 

Os meninos do Educandário tiveram uma manhã de diversão nessa segunda-feira (7). O curso de Educação Social do Senac montou a programação com brincadeiras, cama-elástica, música infantil e guloseimas. Durante toda semana a entidade terá atividades especiais, contando com voluntários para as comemorações do Dia das Crianças (12).

Pipoca, algodão-doce, refrigerante, cama-elástica, dança da cadeira e outras brincadeiras antigas preencheram a manhã dos meninos atendidos pelo Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, que funciona no Patronato.

O projeto integrador envolveu os 23 alunos do curso de Educador Social do Senac. “A proposta desse projeto final é elaborar um plano de ação e coloca-lo em prática. Os alunos aprendem a sua função e conhecem seu público-alvo”, disse a professora do Senac, Eloísa Rasmussen.

“Esse é o momento mais gratificante do trabalho de educador social, perceber que podemos fazer diferença para o público-alvo”, considerou a aluna do Senac, Mariana Bueno de Oliveira.

O diretor do Educandário, Gilson Jorge, destacou a importância de poder contar com a sociedade para oferecer um diferencial aos atendidos. “Desenvolvemos o melhor trabalho possível, mas não temos condições de montar programações diferenciadas como essa. Contar com esse apoio e essa presença em prol dos meninos é fundamental”.

O Educandário atende cem crianças, todos meninos, além de 25 adolescentes, que participam da oficina de panificação e passam a atuar na padaria da entidade.