Maquinho precisa tirar a vantagem do Brasilis para avançar às quartas

Técnico Daniel Sabino vai manter a escalação do primeiro jogo no Paulista Sub-20

Não é só no profissional que o Marília Atlético Clube (MAC) define hoje (dia 4) seu futuro no Campeonato Paulista. O time sub-20 também faz um confronto eliminatório nesta sexta-feira, mas contra o Brasilis, às 15h, em Águas de Lindoia, pelo jogo de volta das oitavas de final da 2ª Divisão. Com o empate de 1 a 1 na primeira partida em casa, o Alviceleste terá que vencer para avançar, já que o adversário tem a vantagem de jogar novamente pela igualdade no marcador.

O técnico Daniel Sabino disse que pretende repetir a estratégia do primeiro jogo. “Vamos tentar imprimir o mesmo ritmo do começo da partida, em que conseguimos boas chances para marcar, mas infelizmente não aproveitamos, pois até termos sofrido o primeiro gol, estávamos muito bem em campo”, apontou. Sobre o campo do adversário, o treinador viu pontos positivos e negativos. “Pelo que eu sei, o gramado do CT (Centro de Treinamento) deles é muito bom e isso ótimo para dar mais qualidade ao jogo. Porém, as dimensões são um pouco reduzidas e fora dos padrões normais”.

O Paulista Sub-20 da 2ª Divisão serve também como preparação para a Copa São Paulo Junior de 2020. Na última terça-feira (dia 1º), Marília foi confirmada pela 7ª vez na história como uma das sedes. “A ideia sempre foi chegar o mais longe possível no estadual, para seguirmos em ritmo de competição pelo menos até os Jogos Abertos do Interior (novembro em Marília)”, destacou Sabino.

Para o jogo contra o Brasilis, o treinador maqueano não terá desfalques e confirmou que vai repetir a escalação da última partida com: Caio; Dagoberto, Danilo, João Espadoto e Felipe Mello; Vinícius Ferreira, Tico e Matheus Coruja; Diego Carvalho, Luan e Gustavo Nescau. O adversário está invicto em casa (três vitórias e um empate) e o Maquinho só venceu um dos quatro jogos como visitante (dois empates e uma derrota).

 

Outros jogos de volta das oitavas de final:

 

Hoje (dia 4) – às 15h

São José x Mauá (1-0)

 

Amanhã (dia 5) – às 15h

Inter de Bebedouro x União Suzano (1-0)

XV de Jaú x União Mogi (1-1)

Bandeirante x Santacruzense (0-0)

Osvaldo Cruz x Taquaritinga (1-2)

Catanduva x Mauaense (1-2)

Itapirense x Flamengo (2-3)