Maquinho avança com empate e pega o São José nas oitavas do Sub-20

Primeiro jogo do mata-mata será no Abreuzão e provavelmente já no dia 28

O Marília Atlético Clube (MAC) jogou com o regulamento “embaixo do braço” e avançou para as oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão. Diante do lanterna e já eliminado Elosport, nesta última rodada da 1ª fase, o time só não podia perder e ontem ficou no empate de 0 a 0 em Capão Bonito, terminando na 2ª colocação do ‘Grupo 3’, com 11 pontos. O adversário no mata-mata será o São José.

O regulamento do estadual da 2ª Divisão diz que a definição dos confrontos de oitavas de final se dará pela campanha geral da 1ª fase dos 16 classificados. Ou seja, os duelos serão entre: 1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º, 4º x 13º e assim sucessivamente. A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai confirmar as datas e os horários, que provavelmente começam no próximo sábado (dia 28), às 15h.

O Maquinho terminou a 1ª fase com 13ª melhor campanha geral e fará o primeiro duelo no estádio Bento de Abreu. O jogo da volta será no Vale do Paraíba, contra o São José (4ª melhor campanha), que tem também a vantagem de jogar por dois empates, para chegar às quartas de final. Confira no quadro abaixo todos os confrontos das oitavas de final do Paulista Sub-20 da 2ª Divisão.

Sub-11 e 13

As equipes maqueanas sub-11 e sub-13 se despedem hoje (dia 22) da 1ª fase do Campeonato Paulista. Ambos enfrentam o Penapolense, a partir das 9h, em Osvaldo Cruz. O mando de campo é do Alviceleste, mas por conta do jogo do profissional no mesmo horário e local, as partidas foram transferidas para o estádio Breno Ribeiro do Val.

Já classificado para as oitavas de final, o Maquinho sub-13 vai para a última rodada tentando apenas ser o ‘melhor’ time desta 1ª fase, pois dos 49 participantes, a campanha maqueana só é inferior a do Palmeiras, que tem o mesmo número de pontos no ‘Grupo 7’ (31), mas com saldo de gols superior (49 a 26). A definição dos confrontos das oitavas se dará pelo aproveitamento de pontos.

O sub-11 está em 5º lugar com 13 pontos e mesmo eliminado, não perde mais essa posição, pois o 6º colocado, justamente o adversário de domingo, tem nove e aparece em 6º. O 4º lugar é o Catanduva que possui 18. Neste grupo, o Mirassol garantiu vaga e Olímpia e Catanduvense ‘brigam’ pela segunda direta.

 

Os confrontos das oitavas de final do Sub-20:

 

Inter de Bebedouro x União Suzano

XV de Jaú x União Mogi

Bandeirante x Santacruzense

São José x Marília

Brasilis x Taquaritinga

Osvaldo Cruz x Mauaense

Catanduva x Flamengo

Itapirense x Mauá