Mariliense é o mais forte do Brasil na categoria para deficiente físico

Eduardo Arenas tem a marca de 275 kg no levantamento terra, para deficiente físico

No começo desta semana, o mariliense Eduardo Arenas recebeu um certificado da Global Powerlifting Committe (GPC) de Halterofilismo, reconhecendo o atleta da cidade como o mais forte do Brasil no aparelho ‘terra’ para deficiente físico, com a marca de 275 quilos. “Estou muito feliz por esse reconhecimento. É um marco para Marília, pois se trata de uma entidade mundial, que possui sedes em todos os países”, explicou.

O documento enviado ao mariliense diz que: “É com prazer que declaramos que o atleta Eduardo Solla Arenas Junior, participou do Campeonato Brasileiro de Supino e Levantamento Terra, realizado em Santos, obtendo o 1º lugar em sua categoria Open Especial até 125 kg, com a carga de 275 kg, quebrando o recorde nacional e consagrando-se o maior ‘levantamento terra’ na categoria especial do Brasil”.

No dia 18 de novembro, Eduardo Arenas irá participar do Mister Olímpia, que acontece em São Paulo e falou que o objetivo é superar essa marca de 275 kg e se aproximar dos 300 kg. “Tenho convicção que posso melhorar esse recorde ainda esse ano, mas coloquei no meu planejamento que a meta dos 300 kg irei alcançar em março. Já era para eu estar na casa dos 300 kg, mas como muitos sabem, no fim do ano passado precisei passar por uma cirurgia grave no coração e em 2019 eu precisei começar meus treinamentos praticamente do zero”, lembrou.

O mariliense pretende disputar no ano que vem o Campeonato Mundial, em Las Vegas (EUA), que acontece no segundo semestre. O atleta tem o apoio de: Unimar, Unitrauma, ortopedista Carlos Henrique Reis, Jason Tattoo, Arena Academia, Max Muscle, cirurgião dentista Carlos Carvalho e do vice presidente do Santos FC, Orlando Rollo.