Zona norte está sem água há dois dias

Moradores enfrentam racionamento

Moradores da zona norte de Marília estão sofrendo com o desabastecimento de água há, pelo menos, dois dias.

No Jardim Nazareth, por exemplo, os moradores dizem que a água falta em vários períodos do dia e que, desde ontem à noite, por volta das 21 horas, a água acabou na rede e não chega às torneiras.

Em dois grandes condomínios - que possuem poços - mas que têm parte do abastecimento suprido pelo Deprtamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), desde ontem não há água.

No condomínio Terra Nova, que possui 520 residências, moradores afirmam que a água acabou no final da tarde de ontem(17) e ainda não voltou.

No condomínio Moradas de Marília, que possui 586 residências de médio porte, circula um comunicado, onde os moradores são avisados que o fornecimento de água está ocorrendo apenas das 6h às 8h, das 11h30 às 12h30, 18h30 às 19h30 e das 22h às 23 horas.

No dia 27 de agosto, o Daem enviou um comunicado à administradora do residencial, solicitando que fosse feito o racionamento de água, devido ao "período acentuado de estiagem".

À época, choveu por três dias seguidos e o Departamento negou a autoria do comunicado, mas o JM teve acesso ao documento.

Por volta das 10h55 de hoje, o nível do reservatório R8 que abastece a região estava com 30% de sua capacidade.

 

O JM entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber se o abastecimento na região norte será normalizado ainda hoje, mas até o momento, não houve uma resposta. 

 

Matéria em atualização.