‘Unimar Aberta’ recebe alunos do ensino médio

Maior feira de profissões da região, a “Unimar Aberta” teve início ontem

Maior feira de profissões da região, a “Unimar Aberta” teve início ontem (17) com a recepção de alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares nos períodos da manhã e da noite. Representantes da graduação e da pós-graduação da instituição apresentaram os 22 cursos presenciais e os 100 cursos de EAD (Ensino à Distância).

“Os alunos do ensino médio são recebidos e passam pelos diversos blocos da universidade. Depois visitam nossos estandes no ginásio de esportes e finalizam a visita com um lanche na Reitoria”, comentou o supervisor de comunicação da Unimar, Fernando Martins.

Com mais de 6 mil alunos, a Universidade de Marília tem 63 anos de tradição no ensino superior, pesquisa e extensão, sendo reconhecida como uma das principais instituições de ensino superior particular do País.

Hoje (18) e amanhã (19), as visitações acontecerão das 8h às 12 no período da manhã e das 19h30 às 23h no período noturno. Alunos de 100 escolas públicas e particulares da região de Marília devem passar pela Unimar e conhecer a estrutura oferecida.

O evento é planejado e organizado pelo Departamento de Comunicação e Relacionamento da Unimar. “São diversas possibilidades de formação superior. Estamos aqui para tirar dúvidas e passar informações sobre a nossa instituição”, destacou Martins.

Segundo o supervisor de comunicação da Unimar, hoje em dia não é mais preciso ir para grandes centros em busca de uma formação de qualidade. “Temos os nossos cursos de tecnólogo, graduação e pós-graduação presenciais e à distância que garantem uma qualificação profissional de tal modo que o formando conclui o curso preparado para o mercado de trabalho”.