Adolescentes levam lanche e afeto a andarilhos

Ao invés de um convite para uma festa, os amigos receberam um convite para a caridade,

Na última semana um estudante de 17 anos, Victor Araújo Pinheiro, transformou sua comemoração de aniversário em um ato solidário e ainda motivou um grupo de adolescentes a fazer o mesmo. Ao invés de um convite para uma festa, os amigos receberam um convite para a caridade, levando lanche e afeto a pessoas em situação e rua.

 

Victor preferiu utilizar o dinheiro que gastaria em uma comemoração para comprar alimentos e preparar lanches, distribuindo-os para moradores de rua e pessoas carentes.

 

Para a preparação, o estudante envolveu seus amigos, todos com idade entre 15 e 17 anos, e o grupo passou a tarde preparando os 50 lanches, entregues no começo da noite junto com refrigerante pelas ruas da cidade.

 

Os adolescentes percorreram a praça da Emdurb, o Terminal Rodoviário Urbano e a avenida Nelson Spielmann. Além de entregarem as refeições, o grupo ofereceu a escuta aos abordados, com atenção e fraternidade. O advogado Evandro Fatinanci passou onde o grupo estava e se surpreendeu com a cena.

 

“Achei interessante e uma bonita atitude, que partiu de um adolescente e conquistou os demais, sem qualquer intervenção de um adulto. Eles disseram que foi muito gratificante ajudar as pessoas, que os agradecimentos eram muitos e que na verdade foram eles próprios que mais ganharam com a ação”, disse o advogado, que se interessou em tornar a ação pública por conta do exemplo dado pelos adolescentes. Os jovens estão se organizando para novas ações.