Do Abismo às Estrelas, espetáculo psicografado pelo médium Divaldo Franco

É o segundo maior psicógrafo depois de Chico Xavier.

Reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o mundo, Divaldo Pereira Franco tem, pela primeira vez, uma peça profissional adaptada de uma obra psicografada por ele: Do Abismo às Estrelas, que acaba de realizar temporada de sucesso em São Paulo e segue em turnê, na qual fará única apresentação em Marília, no próximo dia 21 (sábado), às 20h, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”.

Adaptação do romance do imortal literato francês Victor Hugo, o espetáculo aborda temas como a prática do aborto e da eutanásia durante a 1ª Guerra Mundial, além de fazer meditações profundas em torno dos problemas da vida, como ética, livre arbítrio, relacionamentos humanos e profissionais, adoção, medicina, ciência, espiritualismo e valores.

Do Abismo às Estrelas apresenta a história de uma jovem médica, Suzette Sara, que vivencia suas escolhas, contradições e consequências, em dois momentos de sua vida.

Ela sofre as perdas do pai, pelo antissemitismo, da mãe, que enlouqueceu ao não suportar perder o marido e a condição social elevada, e de suas duas irmãs pequenas, para uma epidemia de gripe.

O espetáculo retrata com grande cuidado e beleza estética a França, aproximadamente, entre anos 1920 e 1940.

Com dramaturgia de Lurimar Vianna, direção de Renato Scarpin e consultoria literária de Washington Luiz Nogueira Fernandes, biógrafo de Divaldo Franco, o espetáculo reúne no elenco os atores Carô Carvalho, Cláudia Gianini, Débora Munhyz, Fernanda Guerra, Hudsonn Moreira, Maritta Cury e Vandir Pereira.

Divaldo Franco, que publicou a obra Do Abismo às Estrelas em 1974, participa da peça com sua voz em off fazendo parte do enredo, em gravação exclusiva para o espetáculo, que faz homenagem ao respeitado médium.

Duração: 90 minutos. Recomendação etária: 14 anos. Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada e antecipado nos centros espiritas), à venda nas Lojas Roth (Centro e Marilia Shopping), Centro Luz e Verdade (Rua 15 de novembro, 1146), Núcleo Espirita Amor e Paz (Rua Coronel José Bras, 682), Grupo Espirita Jesus de Nazaré (Rua José Bonifácio, 1122) ou através do site www.megabilheteria.com. Mais informações: tel. (14) 99784-0102.

Divaldo Franco

Dos atuais 90 anos do médium Divaldo Pereira Franco, 70 foram devotados à causa espírita e às crianças das periferias de Salvador, na Bahia.

Em 1952, junto a Nilson de Souza Pereira, fundou a instituição de caridade Mansão do Caminho, que ajuda diariamente cerca de 6 mil pessoas e abriga mais de 3 mil, centenas delas registradas como filhos do médium.

Os direitos autorais de seus mais de 270 livros psicografados, traduzidos para 17 idiomas, que já venderam mais de 8 milhões de exemplares, foram doados em cartório para essa e outras instituições filantrópicas.

É o segundo maior psicógrafo depois de Chico Xavier.