Maquinho faz hoje duelo de ‘vida ou morte’ no Abreuzão

Expulso na rodada passada, volante Tico (à esq.) será desfalque contra o Assisense, pelo Paulista Sub-20

Para seguir vivo na briga por classificação para as oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão, o Marília Atlético Clube (MAC) necessita da vitória hoje (dia 11), contra o Assisense, às 15h, no estádio Bento de Abreu (entrada gratuita), pela 8ª rodada. O Alviceleste vem de duas derrotas consecutivas, sendo a última delas de virada para o XV de Jaú (5 a 3), fora de casa.

O Maquinho está na 3ª colocação do ‘Grupo 3’ com sete pontos – um a menos que a vice-líder Santacruzense, que folga nesta rodada. O empate nesta quarta-feira já recolocaria o Alviceleste no G-2 (zona de classificação) por conta do saldo de gols, mas com apenas mais um jogo por fazer antes do término desta 1ª fase, enquanto que o time de Santa Cruz do Rio Pardo teria mais duas partidas.

Apesar da briga entre MAC e Santacruzense pela 2ª vaga direta do grupo, o Assisense também pode entrar no páreo caso vença a equipe maqueana, no Abreuzão. O time de Assis tem quatro pontos e ainda três rodadas pela frente. O mesmo acontece com o lanterna Elosport, que tem a mesma pontuação e o mesmo número de jogos, e joga hoje em casa, às 15h, diante do líder e já classificado XV de Jaú (16 pontos), em Capão Bonito.

“Só existe um resultado que nos interessa nesta quarta-feira, que é a vitória”, destacou o técnico Daniel Sabino. O comandante lamentou a derrota no último jogo, pelo fato de estar vencendo o XV de Jaú, fora de casa, por 2 a 0 e tomar a virada de 5 a 3. “Infelizmente ainda falta mais maturidade para o elenco, pois não poderíamos perder uma partida assim, depois de abrir dois de diferença”, comentou.

Nem mesmo o fator casa é uma vantagem para o Marília no duelo de hoje. Em três jogos realizados no Bento de Abreu, apenas uma vitória (8 a 1 contra o Elosport) e duas derrotas (2 a 1 XV de Jaú e 1 a 0 Santacruzense). “O que mais nos atrapalha em casa é o nervosismo, por isso que bato na tecla da falta de maturidade. Espero que nesse jogo eles saibam controlar bem os nervos, porque qualidade a eles não falta”, frisou o treinador.

No primeiro turno, em Assis, o Maquinho bateu o Assisense por 1 a 0. Para o jogo desta quarta-feira, Daniel Sabino não poderá contar com o volante Tico, expulso em Jaú. O provável substituto será Gustavo, mas o técnico poderá optar por Talisson, que veio da Luverdense-MT e já está regularizado. A equipe maqueana deve entrar em campo com: Caio; Dagoberto, João Espadoto, Danilo e Felipe Mello; Vinícius Ferreira, Gustavo (Talisson) e Matheus Coruja; Diego Carvalho, Luan e Gustavo Nescau.