MAC traz atacante do Elosport; hoje é o último dia de inscrição para Copinha

Atacante Liniquer fez o único gol do Elosport na goleada de 8 a 1 sofrida no Abreuzão

Hoje (dia 11) é o último dia de inscrições de atletas de agremiações paulistas, para a disputa da Copa São Paulo Junior Sub-19, que acontece de 2 a 25 de janeiro de 2020. Uma das novidades no Marília Atlético Clube (MAC) para a principal competição de base do Brasil, será o atacante Liniquer, de 19 anos, que defendeu o profissional do Elosport/Capão Bonito no Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23) e também o sub-20 no estadual da 2ª Divisão.

Tanto na base quanto no profissional, Liniquer enfrentou o Alviceleste, inclusive nas duas goleadas históricas no estádio Bento de Abreu. Na ‘Bezinha’ o placar foi de 10 a 1 e no sub-20 a goleada foi de 8 a 1. Neste último, o atacante marcou o único gol de sua equipe e sua apresentação chamou à atenção do Marília. “Meu interesse foi na visibilidade que o MAC tem na Copinha. Não desmerecendo o Elosport, porque foi um clube que honrou tudo comigo e que eu fiz vários amigos, mas vir para o MAC será melhor para mim”, relatou o jogador, que chegou à cidade há quatro dias.

O atacante reconheceu que as duas goleadas sofridas no Abreuzão foram marcantes. “Pela primeira vez tomei essas duas goleadas (10 a 1 e 8 a 1) e é algo que ninguém quer passar na vida, realmente foi muito triste, mas agora é seguir em frente e aceitar tudo que passou”, explicou Liniquer, que jogou nas categorias de base da Inter de Limeira e da Francana.

Como já defendeu o Elosport neste Paulista Sub-20 da 2ª Divisão, Liniquer só poderá jogar pelo Maquinho a Copa São Paulo Junior de 2020. “Claro que não é legal ficar só treinando, sem poder disputar competições, mas tudo ao tempo de Deus, porque sei que tudo dará certo”, declarou.

Prazo final

Pelo regulamento da FPF, os clubes paulistas precisam protocolar as inscrições ilimitadas dos jogadores (nascidos entre 2000 e 2004) até essa quarta-feira e regulariza-los até o dia 18, prazo final para que os nomes constem no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No dia 25 de novembro, cada clube é obrigado a mandar uma relação de no máximo 30 nomes e antes do início da competição, no dia 2 de janeiro, somente 25 atletas poderão estar aptos para a Copa São Paulo Junior.

A diretoria maqueana já confirmou que foi enviado um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF), para que Marília seja uma das cidades-sedes pelo quinto ano consecutivo. Em 2019, o Maquinho chegou até a 3ª fase, jogando em casa e foi eliminado pelo Cruzeiro-MG, como já havia acontecido em 2016.

Desde julho o trabalho de preparação do MAC vem sendo realizado, com a participação nos Jogos Regionais de Assis, onde foi campeão, e na disputa do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão. O técnico Daniel Sabino, que comandou o Alviceleste nas duas últimas edições, disse que ainda hoje muitos jogadores serão inscritos.