CINE CULTURA

Em "O homem que veio de longe" (Boom - Reino Unido, 1968), filme em cartaz hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos do projeto Cine Cultura

Em "O homem que veio de longe" (Boom - Reino Unido, 1968), filme em cartaz hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos do projeto Cine Cultura, a incrivelmente rica escritora Sissy Goforth (Elizabeth Taylor) vive sozinha com suas criadas e enfermeiras numa ilha do Mediterrâneo, onde ele cria as suas próprias regras. Seus dias consistem de ditar a sua biografia e implorar por injeções.

É então que cehga à ilha Chris Flanders (Richard Burton), conhecido como "o anjo da morte", um charmoso homem que tem o hábito de "visitar" infelizes mulheres pouco antes de suas mortes. E também lhe parece seu vizinho, conhecido como "A Bruxa de Capri" (Noel Coward). Juntos eles partilharão de um jantar que mudará suas vidas.

Direção: Joseph Losey. Duração: 1h50. Não recomendado para menores de 14 anos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.

CLUBE DE CINEMA

"Olga" (Brasil, 2004), filme que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe também nesta quarta, às 20 horas, retrata uma grande história de amor, em todos os sentidos: a luta; os ideais; o marido; a maternidade.

Da infância burguesa na Alemanha à morte numa das câmaras de gás de Hitler, as imagens retratam a alma de uma revolucionária que descobriu o amor e a crueldade no Brasil, onde Olga Benario casou-se com Luís Carlos Prestes, engravidou e foi entregue por Getúlio Vargas aos nazistas.

Direção: Jayme Monjardim. Duração: 2h21min. Não recomendado para menores de 14 anos. Com entrada gratuita, a sessão "Quarta Especial" do Clube de Cinema de Marília é realizada na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.