São Roque - Terra da uva, vinho e da alcachofra

Na festa, acontece a pisa da uva em tonéis para quem quiser participar.

São Roque (SP) foi fundado no dia 16 de agosto de 1657 pelo nobre capitão paulista Pero Vaz de Barros, conhecido também como Vaz Guaçu “O grande”.

O nome de São Roque origina-se da devoção de seu fundador por este santo.

Atraídos pelos encantos da região, Pero Vaz estabeleceu-se com a família, cultivando trigo e a uva.

Mais tarde, imigrantes italianos e portugueses cobriram as encostas dos morros com vinhedos, instalaram sua adegas e transformaram São Roque na “Terra do Vinho”.

 Foi também, a Pousada dos bandeirantes que desciam o Rio Tietê a procura de ouro e esmeraldas.

Em 1990 devido ao seu grande potencial no cenário histórico, artístico, ecológico e cultural, foi transformado em Estância Turística.

A produção de alcachofras e hortaliças trazidas pelos imigrantes europeus é adequada ao clima serrano da região de São Roque.

Na primavera, o cultivo é intenso e os visitantes (clientes da Turisfram) terão oportunidade de ver a beleza das flores como também, saborear os diversos quitutes feitos pelos “chefes” presentes que estarão ali para ensinar como preparamos. 

Portanto, lá encontraremos: tortas, bolos, sorvetes, geleias todos à base de alcachofra, sem contar com os saborosos vinhos: seco, suave e licor em várias adegas.

No ano passado, ainda tivemos oportunidade de presenciar uma orquestra de 100 jovens, tocando os mais diversos tipos de músicas.

Com um ótimo clima serrano, paisagens belíssimas e povo hospitaleiro, São Roque dispõe de uma excelente infraestrutura hoteleira, bons restaurantes, um amplo comércio e os mais saborosos vinhos da região.

Oferece ainda aos visitantes opções de lazer com ar puro e muita tranquilidade.

Na festa, acontece a pisa da uva em tonéis para quem quiser participar.

Vale a pena conferir o “slogan” de São Roque: “São Roque, a terra do vinho é bonita por natureza”. A agência Turisfram de Marília aconselha a passar o domingo, dia 20 de outubro deste ano, para curtir esta festa maravilhosa!

Mais informações: tel.: (14) 3454-4433, e-mail contato@turisfram.com.br ou em novo endereço: rua José de Anchieta, 109- Centro.

Faça uma visita sem compromisso e descubra porque “Viajar tranquilo é viajar com a Turisfram”.