MAC tem até amanhã para protocolar inscrição de atletas para Copa SP Junior

No feriado de sábado, time sub-20 foi derrotado de virada em Jaú por 5 a 3

Termina amanhã (dia 11) o prazo das agremiações paulistas, para a inscrição ilimitada de atletas para a disputa da 51ª edição da Copa São Paulo Junior Sub-19, que acontecerá de 2 a 25 de janeiro de 2020. A principal competição de base do futebol brasileiro é destinada a jogadores nascidos entre os anos de 2000 a 2004. Pelo quinto ano consecutivo, o Marília Atlético Clube (MAC) já confirmou o interesse à Federação Paulista de Futebol (FPF), para ser uma das cidades-sedes.

Desde julho o trabalho de preparação para a Copinha vem sendo realizado, com a participação nos Jogos Regionais de Assis, onde foi campeão, e na disputa do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão. O técnico Daniel Sabino, que comandou o Alviceleste nas duas últimas edições, disse que até essa quarta-feira muitos jogadores serão inscritos.

“O procedimento será o mesmo dos últimos anos. Muitos dos atletas que ainda virão nós não conhecemos, mesmo assim serão inscritos. Teremos dois meses para avaliar esses jogadores, que chegarão por indicação de empresários que nós conhecemos”, explicou o treinador. Pelo regulamento da FPF, os clubes paulistas precisam protocolar as inscrições ilimitadas dos jogadores até o dia 11 (quarta-feira) e regulariza-los até o dia 18, prazo final para que os nomes constem no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No dia 25 de novembro, cada clube é obrigado a mandar uma relação de no máximo 30 nomes e antes do início da competição, no dia 2 de janeiro, somente 25 atletas poderão estar aptos para a Copa São Paulo Junior.

Paulista Sub-20

No feriado do último sábado (dia 7), o Maquinho conheceu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O time chegou a estar vencendo o líder e invicto XV de Jaú por 2 a 0, mas levou a virada de 5 a 3 e perdeu a 2ª colocação do ‘Grupo 3’ para a Santacruzense, que em casa empatou com o Elosport/Capão Bonito (1 a 1).

Os gols maqueanos foram marcados por: Diego Carvalho (meia-atacante), Luan (atacante) e Felipe Mello (lateral-esquerdo). A derrota deu a classificação antecipada para o XV de Jaú às oitavas de final, que tem 16 pontos (cinco vitórias e um empate). A segunda vaga direta está ficando com a Santacruzense, com oito e o Marília está em 3º lugar com sete. Assisense e Elosport estão com quatro cada.

Pelo regulamento, os quatro melhores terceiros colocados dos seis grupos também avançam às oitavas. Santacruzense e Marília têm mais dois jogos cada e Assisense e Elosport possuem três. Amanhã (dia 11), às 15h, no estádio Bento de Abreu, o Alviceleste recebe o Assisense e em Capão Bonito, o Elosport encara o XV de Jaú.