Maquinho garante vaga nas oitavas e liderança no Paulista Sub-13

Sub-11 foi derrotado em casa pelo Mirassol (2 a 1) e está eliminado com duas rodadas de antecedência

 

Com duas rodadas de antecedência, o Marília Atlético Clube (MAC) garantiu não só a vaga para as oitavas de final, mas também a liderança do ‘Grupo 1’ do Campeonato Paulista Sub-13. Com a vitória no último domingo (dia 8) sobre o vice-líder Mirassol por 2 a 0, no estádio Bento de Abreu, o Alviceleste chegou aos 28 pontos – quatro a mais que o adversário do fim de semana, que só tem mais um jogo pela frente.

Ao lado do Palmeiras (Grupo 7), o Maquinho faz a melhor campanha geral do estadual sub-13, entre os 49 participantes. Ambos já realizaram dez jogos com nove vitórias e um empate (93,3% de aproveitamento). O Verdão só leva vantagem no saldo de gols (40 contra 23). Cada um dos sete grupos possui sete clubes e somente os dois primeiros se classificam diretamente para as oitavas de final, além dos dois melhores terceiros colocados.

Na vitória sobre o Mirassol, Lucas Zago e Hugo Rocha marcaram os gols. O segundo é o artilheiro maqueano na competição com oito gols. O goleador geral do Paulista Sub-13 é Vitor Figueiredo, do Palmeiras, com 12 gols. O próximo compromisso maqueano é neste domingo (dia 15), às 15h30, contra o Catanduva FC, fora de casa.

Sub-11

Já o sub-11 do Marília foi matematicamente eliminado no último domingo, no Abreuzão, com a derrota de 2 a 1 para o líder Mirassol. O time está na 5ª posição do grupo com dez pontos e mesmo antes de entrar em campo já não tinha mais chances de ficar com uma das duas vagas diretas. A briga é para tentar a classificação como um dos dois melhores terceiros colocados, mas com o placar negativo isso também acabou, pois Catanduva FC e Catanduvense disputam o 3º lugar do grupo e estão com 18 pontos cada, restando duas rodadas para o fim desta 1ª fase.

Neste domingo (dia 15), o Maquinho faz seu penúltimo jogo no Paulista Sub-11, apenas para cumprir tabela, diante do Catanduva FC, às 14h, fora de casa.