Educação ambiental e manejo de fauna vai à E.E. Prof. Amilcare Mattei

O projeto foi apresentado por Rodrigo Marcheselli e sua esposa, a veterniária, Juliana Guarnieri

No último dia 02 de setembro de 2019 os alunos das 3as séries do Ensino Médio da E.E. Prof. Amilcare Mattei- Ensino Integral tiveram o privilégio de receber uma palestra com bichos vivos.

Trata-se de uma ação voluntária do projeto ATHENAS, pioneiro na realização de Intervenções Assistidas por Animais no processo de educação ambiental na cidade de Marília-SP e região, totalmente gratuito e à disposição de toda a sociedade.

O projeto foi representado por Rodrigo Marcheselli e sua esposa Juliana Guarnieri (veterinária).

Tal parceria foi firmada pela professora de Biologia da Unidade Escolar, Marli Rodrigues, com intuito de ampliar os conhecimentos dos alunos sobre a cadeia alimentar e despertar a consciência ambiental.

A filosofia do projeto é utilizar animais na dinâmica do aprendizado, facilitando a compreensão e uma experiência inesquecível aos participantes, pois promove uma imersão profunda na temática ambiental, que leva a superação de preconceitos e ao esclarecimento de todas as dúvidas, promovendo o respeito e a admiração necessários para o nascimento do desejo de conservação do meio ambiente.

A palestra foi formulada em linguagem simples e de acordo com o nível de formação e faixa etária do público alvo.

As interações com os animais foram feitas sob supervisão obedecendo aos protocolos técnicos de manejo necessários para promover o bem-estar dos participantes e dos animais, propiciando melhor aproveitamento a todos.

 

 

Fotos: Divulgação