Profissionais da Educação Física recebem reconhecimento em sessão solene

Os profissionais da Educação Física receberam o reconhecimento pelos serviços prestados à cidade em sessão solene, na noite de ontem (6), na Câmara Municipal.

Os profissionais da Educação Física receberam o reconhecimento pelos serviços prestados à cidade em sessão solene, na noite de ontem (6), na Câmara Municipal.

 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, lembrou da importância destes profissionais. “Não só no processo educacional, como também garimpando talentos do esporte na periferia da cidade.

 

Os professores de educação física já nascem com este dom e graças a eles temos Thiago Braz, Jadel Gregório e muitos atletas de Marília brilhando pelo mundo”.

 

A coordenadora do curso de Educação Física da Unimar (Universidade de Marília) e delegada do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo, Regina Célia David Galvani, lembrou da importância desta área para a sociedade. “Faz 20 anos que a profissão foi regulamentada, mas a Unimar já possui o curso de Educação Física há 48 anos. Mais de 2.000 profissionais foram formados pela instituição”.

 

O Dia do Professor de Educação Física foi celebrado em 1º de setembro. A sessão solene de ontem abriu oficialmente as comemorações da Semana Municipal do Profissional de Educação Física. 

 

O vereador Wilson Alves Damasceno (PSDB) é o autor do requerimento que garantiu a realização da homenagem. “São estes profissionais que incentivam a prática esportiva e proporcionam saúde e bem estar, importantes para a integração da sociedade. Isso sem falar na descoberta de talentos. Aliás, Marília é um celeiro de grandes atletas e isso muito se deve ao grande trabalho desenvolvido pela categoria”. 

 

Receberam diplomas de honra ao mérito os seguintes professores de educação física: Abel Francisco de Oliveira, Alecsandro Ramos da Silva, Aniel Garcia Leal Filho, Benevaldo Brito Alves, Celso Parolisi Filho, Emerson André Gomes Leite, Hilton Eiji Yoshida, Mário Eduardo Vidoto, Nelson Tamura, Odair Russo e a professora Maria Regina Célia David Galvani, coordenadora do curso de Educação Física da Universidade de Marília e delegada do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo.