Maquinho pode ter definição amanhã nas categorias sub-11 e 13 do Paulista

Sub-13 está invicto, lidera o grupo e só precisa do empate contra o Mirassol, no Abreuzão

Duas equipes de base do Marília Atlético Clube (MAC) podem definir amanhã (dia 8) seus futuros no Campeonato Paulista, a partir das 9h, contra o Mirassol, no estádio Bento de Abreu, pela 10ª rodada desta 1ª fase. O sub-13 lidera o ‘Grupo 1’ e necessita apenas de um empate, para confirmar a classificação com dois jogos de antecedência. Já o sub-11 pode estar eliminado neste domingo, mesmo que vença.

O Maquinho sub-13 faz até aqui uma campanha quase perfeita. Em nove jogos disputados são oito vitórias e um empate (24 pontos). Ao lado do Palmeiras, o time tem o melhor aproveitamento da competição com 92,5%. Amanhã, às 10h30, o duelo será contra o vice-líder Mirassol, que tem um ponto a menos (24) e um jogo a mais. No primeiro turno, o placar entre os dois foi de 1 a 1.

Para confirmar a vaga antecipada, o Marília necessita de um empate ou que o Catanduva FC (16 pontos) não vença o clássico local contra o Catanduvense. Já o sub-11 tem uma missão quase impossível para seguir sonhando com uma vaga. Além de vencer o líder Mirassol, é necessário que o clássico Catanduva x Catanduvense termine empatado.

O Maquinho tem apenas dez pontos (5º lugar) e não tem mais condições de alcançar o Olímpia, que é o vice-líder com 20, já que tem apenas nove pontos em disputa. A única forma do Alviceleste ainda sonhar com a classificação é terminar em 3º lugar, pois os dois melhores terceiros colocados dos sete grupos também vão avançar. Na chave maqueana, a 3ª posição é do Catanduva FC, que tem 17 pontos – sete a mais que o Alviceleste.