Menin entrega contratos do Firenze 2 em solenidade no Teatro Municipal

A Construtora Menin realizou entrega dos contratos às famílias do Residencial Firenze 2 e do Murano 1

A Construtora Menin, Cooperativa Habitacional dos Comerciários do Estado de São Paulo, Prefeitura de Marília, Caixa Econômica Federal e Sindicato dos Comerciários de Marília, realizaram ontem em solenidade no Teatro Municipal de Marília, a entrega dos contratos às famílias do Residencial Firenze 2 e do Murano 1.

No total foram entregues 404 contratos, sendo 358 a mutuários do Firenze 2 e 46 do Murano 1.

 

A solenidade lotou o Teatro Municipal e contou com a presença do prefeito Daniel Alonso, do diretor da Menin, engenheiro Gustavo Menin,  do presidente da Câmara, Marcos Rezende, vereadores, gerentes da Caixa Econômica Federal, do deputado federal  Luiz Carlos Motta, presidente licenciado da Cooperativa Habitacional dos Comerciários do Estado de São Paulo e do presidente em exercício da Cooperativa, Aparecido Bruzarosco.

William Marchetti, coordenador de empreendimentos da Menin, explica que os contratos tem força de escritura e é a entrega do documento de posse do imóvel aos proprietários. “Foi um sucesso de vendas e comprova a força e a importância da parceria  com a Cooperativa e o Sindicato dos Comerciários de Marília”, disse. Marchetti lembrou que também foi feito o lançamento oficial do Murano 2 e os interessados podem se inscrever para as novas unidades que contam com subsídio do Governo Federal pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

O Residencial Firenze 2 é composto por casas de 42,57 metros quadrados e leva o nome de “Delazir Aparecida Cingano Herrera”, mãe do presidente do Sindicato dos Comerciários de Marília, Mário Herrera. Segundo Gustavo Menin, a previsão de conclusão das obras é março de 2020. O Murano (apartamentos) tem previsão de entrega até dezembro.

“Temos uma parceria antiga, desde 1997 com o Sindicato dos Comerciários, com o Jardim Comerciários I. É uma parceria consolidada com o presidente da Federação, Luiz Carlos Motta e o presidente do Sindicato, Mário Herrera”, disse.
Gustavo Menin anunciou também a aprovação de mais um empreendimento, o “Terras de São Paulo”, na zona norte da cidade, que será lançado em 2020. “Fica ao lado do Terra Verde, já iniciamos obras de duplicação da avenida. Serão 650 casas. Na zona norte teremos mais dois empreendimentos próximo a Fundação Bradesco”, disse.

O prefeito Daniel Alonso afirmou que o Firenze 2 foi enquadrado no Programa Minha Casa Minha Vida e contou com subsídio do Governo Federal. Também foi declarado pela Prefeitura como sendo de interesse social e contou com isenção de IPTU e ITBI por três anos. “Já ultrapassamos 5 mil casas entregues só na nossa gestão. Já é um recorde e nossa meta é chegar a 6 mil unidades até o final do ano que vem”, disse o prefeito.

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) disse ser uma grande satisfação acompanhar a entrega de contratos aos mutuários de Marília. “É uma satisfação muito grande estar aqui, porque o sonho das famílias é a casa própria. É muito gratificante, sabemos da nossa responsabilidade. Empreendimentos como esse trazem divisas para a cidade, geram empregos e a parceria com a Menin é importante pela credibilidade da construtora”.

O deputado afirmou ainda que tem preocupação com a paralisação dos empreendimentos habitacionais pelo Governo Federal e está se mobilizando para que o setor volte a crescer. “Teremos uma reunião em Brasília com o ministro da economia Paulo Guedes. A construção civil movimenta a economia do país e não pode ser paralisada”, disse Motta.

SONHO REALIZADO


O casal Gustavo Plaza e Gabriela Auresco, foi receber o contrato da casa própria com a filha Manuela. Para eles é a realização de um sonho. “Assinamos o contrato do Firenze 2. Foi muito bom, a prestação coube no bolso e estamos muito ansiosos para mudar para casa”, disse Gabriela.

 

  Os interessados nos empreendimentos da Menin podem procurar a sede da Construtora na rua São Luiz, 231 – Fone 3402.1111 ou acessar o site da empresa www.menin.com.br.