Passaredo volta a fazer Marília-São Paulo a partir de 27 de outubro

A conquista representa voos regulares Marília-São Paulo

O prefeito Daniel Alonso anunciou a volta da companhia aérea Passaredo a Marília.

 

A conquista representa voos regulares Marília-São Paulo, com pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, uma reivindicação antiga de passageiros, empresários e lideranças de setores produtivos.

 

As operações começam no dia 27 de outubro. A iniciativa faz parte do “Programa São Paulo para Todos”, implementado pelo governador João Dória, que que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene de aviação de 25% para 12%. Como contrapartida, as companhias aéreas passarão a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos paulistas.

 

 

“Pedimos ao governador a inclusão de Marília nesse programa e fomos atendidos. A cidade só ganha. É uma grande notícia, que nos empolga e deixa muito claro que, ao invés de crise, vivemos o início de um ciclo de desenvolvimento”, disse Daniel Alonso.

O CEO da Companhia, Eduardo Buch, afirma que a Passaredo já tinha interesse em operar no município. Agora, com esse incentivo governamental, a possibilidade tornou-se realidade e a linha regular entre Marília e a capital está definida. “O investidor precisa de políticas públicas que permitam os investimentos. O programa do governador João Dória e as oportunidades que Marília está nos oferecendo, com a boa administração do prefeito Daniel Alonso, permitem que possamos avançar e ocupar mais esse importante espaço no Interior de São Paulo, que é o berço da Passaredo”, disse o CEO da empresa fundada em Ribeirão Preto.

 

GRANDE CONQUISTA

 

Para o presidente da Rede Brasil C&VB (Convention & Visitors Bureau), Márcio Santiago, que reúne todos os escritórios do país, a novidade representa uma grande conquista par ao turismo de negócios, científico, de lazer e outros segmentos da indústria turística. “Por sua economia forte, sua indústria diversificada e grande capacidade de inovação, além da importância em áreas como Saúde e Educação, Marília é uma cidade que se destaca no Estado de São Paulo. É hoje uma das mais promissoras do

 

Interior e precisava da expansão da oferta de voos”, destacou Santiago.

Serão dois voos diários operados entre as duas cidades, com o confiável ATR-72 da Embraer, capacidade para 70 pessoas.

 

O voo São Paulo-Marília parte às 9h da capital e chega às 10h20 em Marília. O voo no sentido contrário tem horário de decolagem às 10h50 chegando às 12h10, em Congonhas.