Super-heróis arrecadam brinquedos

Liga do Bem está aberta a receber mais heróis, após uma capacitação realizada pelo próprio grupo

A Liga do Bem, formada por 25 super-heróis voluntários, abriu uma campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados.

 

Durante o mês de setembro o convite é para que cada um seja um herói também, fazendo sua doação.

 

No dia 12 de outubro a entrega deverá ser feita em entidades sociais da cidade, com uma festa para as crianças.


A maioria dos voluntários trabalha na Santa Casa de Misericórdia, tendo se unido há anos para incrementar o McDia Feliz, que reverte o lucro da venda do lanche em prol das crianças com câncer atendidas por esse hospital.


Com os anos, a Liga do Bem aumentou, incorporando outros super-heróis, funcionários ou não da Santa Casa.

 

E depois da última edição do McDia Feliz (24 de agosto), os voluntários decidiram estender o trabalho, criando outras ações.


A campanha de arrecadação de brinquedos acontece durante todo mês e nos dez primeiros dias de outubro, com nove pontos de arrecadação e um telefone de busca de doações.

 

Uma oficina será montada para limpeza e reparo dos brinquedos que forem usados.

 

E no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, os 25 super-heróis, vestidos a caráter, farão a entrega com uma festa da Liga do Bem.


“Nossa meta é conseguir pelo menos 500 brinquedos e pretendemos visitar pelo menos quatro entidades sociais da cidade que atendem crianças, levando salgadinhos e refrigerante para elas”, disse um dos coordenadores da campanha, o voluntário Luciano Cano (Sr. Incrível).  


Os pontos de arrecadação são a Pizzaria Canoa, na avenida Pedro de Toledo, nº 2.700; Restaurante Tia Nice, na avenida Vicente Ferreira; Big Ar, na avenida Santo Antônio, nº 573; Júlio Mesquita, nº 513; Elétrica Leati, na avenida Sampaio Vidal, nº 1.668; Led’s Iluminação, na rua Rio Grande do Sul, nº 319-A; Espaço Liberdade, na rua Liberdade, nº 176-A; Dr. Cell, no Kawakami Sul; e Condomínio San Remo, avenida Dr. Hércules Galletti, nº 382.


Também é possível ligar para 99787-4703.

 

De acordo com Luciano Cano, após a campanha dos brinquedos, se houver voluntários interessados, basta entrar em contato por esse mesmo número.

 

A Liga do Bem está aberta a receber mais heróis, após uma capacitação realizada pelo próprio grupo.

 

 

Por Carolina Godoy