Defensoria faz pré-conferência em Marília dia 14

Evento irá possibilitar a construção de propostas sobre os problemas e apresentá-las à Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo – Regional Marília, promove dia 14 (sábado) às 8h com previsão de término às 12h, na sede da Regional Marília, a Pré-Conferência Regional.

O evento  é realizado atendendo a previsão da Lei Complementar nº 988/2006, do qual faz parte do Plano de atuação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

A Pré-Conferência Regional é aberta a população e tem como objetivo  ouvir as sugestões sobre os temas de interesses comuns, envolvendo a Infância e Juventude, Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente, Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Diversidade e Igualdade Racial, Situação Carcerária, Direitos do Consumidor, Habitação, Urbanismo, Conflitos Agrários, Política de Atendimento e Educação em Direitos.

A pré-conferência vai  possibilitar a construção de propostas sobre os problemas existentes e apresentá-las à Defensoria Pública, que irá compor o plano de atuação para o próximo biênio (2020-2021), dentro de suas atribuições.

A participação da sociedade pretende  aperfeiçoar a atuação da Defensoria Pública como instrumento e expressão do regime democrático, por meio da realização das Pré-Conferências Regionais em todo o Estado de São Paulo, abertas a população, que por meio de representantes eleitos, representarão as Regionais em defesa das propostas apresentadas na Conferência Estadual.

A pré-conferência de Marília acontece na sede da defensoria, que fica na Avenida Sampaio Vidal nº 132 - Bairro Barbosa.

 

Por Izabel Dias