Mesmo com derrota, técnico do MAC faz sua 2ª melhor campanha na 4ª Divisão

Time foi derrotado para a Francana no último domingo por 3 a 1, fora de casa

Contra a Francana no último domingo (dia 1º), o técnico Ricardo Costa amargou sua terceira derrota no comando do Marília Atlético Clube (MAC), em 19 partidas realizadas neste Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). Apesar disso, o treinador faz sua 2ª melhor campanha em termos de aproveitamento (63,1%), inclusive superior ao vice-campeonato de 2017 com o EC São Bernardo (58,9%).

O rendimento com o Alviceleste só não é maior que o da Portuguesa Santista, que o treinador levou ao título em 2016, com 73%. No São José do ano passado, Ricardo Costa chegou até a semifinal e teve aproveitamento de 59,5%. Contra a Francana, foi a primeira vez que o Marília levou três gols em um mesmo jogo e o tabu de 39 anos sem vencer no estádio Lancha Filho permanece, agora com 18 partidas: nove derrotas e nove empates.

Gols da derrota

O primeiro gol da Francana aconteceu aos 20 minutos da etapa inicial. O Marília se atrapalhou na saída de bola, o lateral-direito Juninho a roubou pelo meio e tabelou com Gabriel e Van Baster, que o deixaram de frente para o gol dentro da grande área. Juninho passou por quatro marcadores e chutou de bico no canto esquerdo do goleiro Geílson (1 a 0).

O Alviceleste empatou seis minutos depois com jogada pela esquerda. O lateral Lucas Praxedes levou a bola até a linha de fundo, Juninho conseguiu tomar a frente no lance, mas perdeu na dividida e o jogador maqueano cruzou rasteiro na pequena área para o volante Eduardo só empurrar (1 a 1).

A equipe da casa voltou a ficar na frente do marcador aos 34 minutos. Cobrança de escanteio da esquerda. Robinho cobrou pelo alto na segunda trave, ela passou por todo mundo e sobrou nos pés de Gabriel. Ele rolou a bola na entrada da área para o meia Matheus Gabriel, que de primeira jogou por cobertura no canto direito de Geílson (2 a 1).

O terceiro gol da Francana veio no início do segundo tempo. Aos 19 minutos, Gabriel começou a jogada pela direita, cruzou rasteiro na entrada da área para Robinho, escorar de calcanhar para o meia Matheus Gabriel. O camisa 10 deu um driblem desconcertante no lateral Mateus Mima e chutou a bola colocada no canto direito, sem chances para o goleiro maqueano (3 a 1).

 

Ficha técnica:

 

Local: Estádio José Lancha Filho, em Franca

Árbitro: Ricardo Bittencourt

Cartões amarelos: Adriano, Léo Santos, Picuíra e João Vitor (Francana); Mateus Mima, Raphael, Lucas Lima e Breno (Marília)

Gols: Juninho 20/1T e Matheus Gabriel 34/1T e 19/2T (Francana); Eduardo 26/1T (Marília)

 

Francana – Felipe; Juninho, Adriano (Wellington), Léo Santos e Picuíra; Gustavo, Gabriel, Van Baster e Matheus Gabriel (Tenner); Robinho e João Vitor (Diogo). Técnico: Alexandre Ferreira.

 

Marília – Geílson; Mateus Mima, Raphael, Gutierrez e Lucas Praxedes; Hebert, Mykaell, Eduardo (Breno) e Ícaro; Erik Bessa (Dener) e Lucas Lima (João Féres). Técnico: Ricardo Costa.