Ao lado do Palmeiras, Maquinho tem a melhor campanha do Paulista Sub-13

Time fez 4 a 1 no Olímpia, fora de casa e se manteve líder e invicto com 25 pontos

Com a vitória de 4 a 1 no último domingo (dia 1º) sobre o Olímpia, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Sub-13, o Marília Atlético Clube (MAC) se manteve líder do ‘Grupo 1’ e ao lado do Palmeiras, tem a melhor campanha geral entre os 49 times participantes. Em nove jogos disputados foram: oito vitórias e um empate (92,5%). O Verdão está no ‘Grupo 7’ e só leva vantagem no saldo de gols (34 contra 21).

Para o Maquinho restam três rodadas para o fim da 1ª fase e o time aparece com 25 pontos – um a mais que o vice-líder Mirassol, que tem um jogo a mais. Somente os dois primeiros colocados de cada um dos sete grupos se classificam diretamente para as oitavas de final. Na chave maqueana, a 3ª posição está com o Catanduva FC (16), que tem mais três partidas pela frente e só pode chegar aos mesmos 25 pontos do Alviceleste.

No próximo domingo (dia 8), às 10h30, no estádio Bento de Abreu, o MAC recebe o Mirassol e um empate já garante a vaga matemática. O time maqueano tem o terceiro melhor ataque do estadual, com 26 gols marcados, só ficando atrás do Palmeiras (38) e do São Paulo (32). O principal goleador do Alviceleste é o atacante Hugo Vendramini, com seis gols. O goleador principal da competição é Vitor Figueiredo, do Verdão, com dez.

Sub-11

Se o sub-13 do Marília está praticamente classificado para as oitavas de final, o sub-11 está ‘virtualmente’ eliminado. Com o empate de 1 a 1 com o Olímpia, fora de casa, a equipe tem apenas dez pontos (5º lugar) e não tem mais condições de alcançar o adversário do último domingo, que é o vice-líder com 20, já que tem apenas nove pontos em disputa.

A única forma do Maquinho ainda sonhar com a classificação é terminar em 3º lugar, pois os dois melhores terceiros colocados dos sete grupos também vão avançar. Na chave maqueana, a 3ª posição é do Catanduva FC, que tem 17 pontos – sete a mais que o Alviceleste. Caso não vença o líder Mirassol (25) neste domingo (dia 8), às 9h, no Abreuzão, o sub-11 estará eliminado.