Com reforços, Maquinho recebe o atual vice-campeão pelo Paulista Sub-20

Mariliense Diego Carvalho pode ser uma das novidades no Abreuzão, contra o Elosport, às 15h

O Marília Atlético Clube (MAC) folgou na rodada passada, mas não perdeu a 3ª colocação do ‘Grupo 3’ (quatro pontos) do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão. Hoje (dia 24), às 15h, no estádio Bento de Abreu (entrada gratuita), o Alviceleste pode até assumir a vice-liderança, contudo precisará vencer o atual vice-campeão da competição: o Elosport/Capão Bonito.

Em busca dos três pontos, o técnico Daniel Sabino contará com quatro reforços, inscritos nesta semana: o goleiro Caio (Francana), o volante Gustavo (Rio Claro), o meia-atacante mariliense Diego Carvalho (Cruzeiro-MG) e o centroavante Gustavo Nescau (Rio Claro). “Ganhamos mais opções e qualificação para o elenco, principalmente para o ataque. Era o setor em que estávamos mais carentes”, destacou.

O Maquinho fará seu segundo jogo no Abreuzão neste estadual sub-20. Na estreia derrota de virada para o XV de Jaú (2 a 1). “Não podemos mais perder pontos em casa, pois é uma competição muito curta e mesmo ainda no início, já está em fase de definição dos classificados”, apontou Daniel Sabino.

Assim como o Marília, o Elosport também tem três partidas realizadas, mas com um ponto a menos (3 no total). O clube perdeu os dois primeiros jogos (3 a 1 Santacruzense e 3 a 0 XV de Jaú), porém na última rodada venceu o Assisense (2 a 0). “Estamos esperando dificuldades de um possível adversário, que virá fechado, apostando nos contra-ataques e jogando por uma bola”, comentou o treinador.

Dos quatro reforços maqueanos para o jogo deste sábado, um deles tem presença certa: o centroavante Gustavo Nescau na vaga do atacante Milton. O goleiro Caio na vaga de André e Diego Carvalho no lugar de João Victor são outras duas possibilidades. O provável MAC tem: André (Caio); Dagoberto, Vinícius Ferreira, Danilo e Felipe Mello; Tico, Eduardo (Lucas/Gustavo) e Matheus Coruja; João Victor (Diego Carvalho), Luan e Gustavo Nescau.

Sub-11 e 13

Outras duas equipes de base do Marília já conquistaram a vitória neste fim de semana, sem entrar em campo. O sub-11 e 13 jogariam amanhã (25), contra o Osvaldo Cruz, fora de casa, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, mas o adversário não irá comparecer. Aliás, o clube não jogou nenhuma partida, porque depois do WO dado na 1ª rodada, a agremiação desistiu da competição. Todavia, como já estava inserido na tabela, todos que tiverem jogos contra o Osvaldo Cruz somarão os três pontos com o placar de 3 a 0.

Com isso, o sub-11 maqueano chega à segunda vitória consecutiva com nove pontos e na 5ª colocação do ‘Grupo 1’, mas segue cinco pontos a menos que o 4º lugar Catanduva FC e a dez do vice-líder Mirassol, que hoje está ficando com a última vaga de classificação. O Maquinho tem mais cinco jogos pela frente e 15 pontos em disputa.

Já o sub-13 continua na liderança e agora com os três pontos do Osvaldo cruz aparece com 22 – quatro a mais que o vice-líder Mirassol, que tem um jogo a mais e joga amanhã, às 9h, contra o Olímpia, em casa. O primeiro time fora do G-2 (zona de classificação) é o Catanduva FC com 15 pontos. As duas equipes do MAC só voltam a jogar no dia 1º de setembro (domingo), a partir das 9h, contra o Olímpia, fora de casa.