Sai a lista de vencedores do 3º Festival de Música Sertaneja e Caipira

Evento foi realizado na praça Rosalvo Manoel dos Santos

A Secretaria Municipal da Cultura, realizou no último domingo (18), o 3º Festival de Música Sertaneja e Caipira de Marília, na Praça “Rosalvo Manoel dos Santos”, no bairro Jânio Quadros, na zona norte da cidade.


Participaram duplas e trios, sendo que a classificação final foi a seginte: 1º lugar: Adriano Reis e Cuiabá; 2º lugar: Luís Nei e Ary; 3º Lugar: Augusto César e Gustavo; 4º Lugar: Roni Souza e Léo Viola; 5º Lugar: Célio e Leandro; 6º lugar: Enton Viola e Guarujá; 7º lugar: Nando e Adriano; 8º lugar: Zé Roberto e Toni Silva; 9º  lugar: Eric e Glauco; 10º lugar: Amanda e Vinicius.


A premiação é feita em dinheiro, aproximadamente R$ 13.300, divididos entre os vencedores.

 

O festival atraiu grande público e contou também com  grande show da dupla Lucas Reis & Thácio.


O evento teve duas etapas na categoria “Sertanejo e Caipira”, sendo a primeira de classificação, em que foram escolhidas dez canções finalistas; e a segunda, a Final, que definiu o 1º, 2º e 3º colocados, sendo ambas as etapas no mesmo dia do evento.


As duplas e trios foram avaliados por uma Comissão Julgadora, nomeada pela Comissão Organizadora, composta por pessoas com reconhecido conhecimento musical e sem grau de parentesco com os candidatos.


Em sua 3ª Edição, o festival configura-se como um dos principais Eventos Culturais do Município, e tem por objetivo divulgar e incentivar a Música Sertaneja Raiz, aprimorar e promover as manifestações culturais inerentes à cultura caipira em sua linguagem, seus ritmos e suas motivações, promover o intercâmbio artístico-cultural entre artistas de diversas regiões e revelar novos talentos, visando também a aproximação, o convívio e a maior integração entre as cidades participantes.


Com shows musicais e praça de alimentação, o evento proporcionou momentos de cultura, entretenimento e lazer, com o intuito de preservar, valorizar e fomentar as tradições culturais do município.