Ramada Suítes Recife incentiva a cultura popular pernambucana

No térreo, a Espetaria Gourmet oferece espetos grelhados na brasa acompanhados de salad bar com mais de 30 itens e pratos típicos da culinária nordestina.

Localizado no bairro de Boa Viagem, o Ramada Hotel & Suítes Recife Boa Viagem consolidou sua posição como um dos mais bem avaliados hotéis da capital pernambucana.

Marca internacional da Wyndham Hotels & Resorts e sob a bandeira da aliança Vert Hoteis e Atlantica Hotels, o Ramada se destaca por oferecer acolhimento e bem-estar para que o hóspede sinta-se em casa.

São 112 apartamentos divididos em quatro categorias: luxo, super luxo, business e Suite Family. Todos equipados com cozinha americana, antessala, cofre, ferro de passar e televisão.

 Destaque para a categoria business, que possui, além das facilidades acima, roupão, cafeteria expresso cortesia e chocolates de boas-vindas.

A Suite Family possui 71 m² com dois quartos e uma suíte, sendo assim a maior da região.

A cobertura é no 25º andar, com uma linda vista panorâmica para a praia de Boa Viagem. Possui piscina ao ar livre, sauna, academia fitness 24 horas, bar e um rooftop disponível para eventos sociais e comemorações.

Valorização da culinária

nordestina e da arte sertaneja

O Ramada valoriza a cultura e a gastronomia das terras pernambucanas.

No térreo, a Espetaria Gourmet oferece espetos grelhados na brasa acompanhados de salad bar com mais de 30 itens e pratos típicos da culinária nordestina.

 O espaço é decorado com obras do mestre J. Borges, pintor, cordelista, poeta e xilogravurista ícone do cordel, e outras peças que retratam a vida cotidiana do sertanejo.

“Nós acreditamos na preservação e divulgação da cultura do povo nordestino e pernambuco que, ao longo da história, mostrou ser um berço de artistas, músicos, escultores e de todo tipo de arte que vem do povo simples e hospitaleiro”, destaca o gerente geral do hotel, Eduardo Ragassi.

Para ampliar o acolhimento aos visitantes e ajudar na divulgação da cultura popular nordestina, no momento do check-in os hóspedes receberão um livreto de literatura de cordel, especialmente feito pelo artista J. Borges ao Ramada Recife.

José Francisco Borges, mais conhecido como J. Borges é um dos mestres do cordel, um dos artistas folclóricos mais celebrados da América Latina e o Xilogravurista brasileiro mais reconhecido em todo o mundo.

Nascido em 20 de dezembro de 1935, em Bezerros, é autoditada.

Em 1964, começou a escrever as primeiras literaturas em cordel, foi quando fez “O Encontro de dois Vaqueiros no Sertão de Petrolina”, que lhe rendeu enorme projeção.

A iniciativa do gerente geral do hotel, foi além de dar um acolhimento cultural aos hóspedes que chegam a Recife de tantos cantos do Brasil e de diversos cidades do mundo, para quem mergulhem na enorme cultura popular Pernambucana, através de seu artística mais representante que ainda está vivo.

Café da manhã começa a ser servido na madrugada

Outros diferenciais do Ramada Boa Viagem são o “café madrugador”, servido a partir das 4h da madrugada, e o serviço de aluguel de veículos da Movida, oferecendo ao hóspede facilidades para sua experiência no Recife.

O café da manhã é perfeito para os hóspedes que têm voos muito cedo ou para aqueles que chegam de eventos mais tarde.

Diárias a partir de R$ 250,00 o casal. Mais infomações e reservas: tel. (81) 3127-5700 site www.verthoteis.com.br