Ecofeira Viva Mais acontece hoje no Espaço Cultural

A Ecofeira Viva Mais já tem público fiel que busca produtos frescos e sem veneno

Com grande variedade de produtos e hortifrútis sem agrotóxicos, a  Ecofeira Viva Mais acontece hoje (21) das 16h às 20h no Espaço Cultural Ezequiel Bambini de Marília.

A feira é promovida todas as quartas-feiras  há um ano e meio pela Associação de Pequenos Produtores Agroecológicos de Marília e reúne 17 produtores de Marília e cidades vizinhas.

São oferecidos frutas, legumes, verduras, produtos artesanais, salgados, doces, licores, queijos, pães, temperos, lactofermentados, kombucha, queijos e leites vegetais.

A feira reúne expositores de Marília, Garça, Oriente e Pompeia.

Vários deles já possuem o certificado de orgânico fornecido pelo Ministério da Agricultura.

Segundo Márcia Zaros, que integra a Associação de Pequenos Produtores, a Ecofeira Viva Mais oferece variedade de produtos para quem faz dietas com restrições alimentares, como low carb, sem glutem, sem açúcar, inclusive orientadas por médicos.

“Estamos recebendo na feira muitos pacientes que estão em tratamento de câncer e são orientados a não consumir produtos com açúcar, corante, enlatados e agrotóxicos e estão buscando produtos orgânicos e sem conservantes”, disse.  

Márcia Zaros afirma que muita gente ainda não atentou para o perigo do consumo dos produtos com agrotóxicos e os industrializados.

“A luta contra os agrotóxicos não é moda, é uma questão de saúde pública. Esse governo liberou mais de 200 agrotóxicos que eram proibidos, isso é preocupante”.

A Ecofeira Viva Mais já tem público fiel que busca produtos frescos e sem veneno.

O local tem também um café com biscoitos, salgados e doces artesanais.

O Espaço Cultural fica na avenida Sampaio Vidal s/n – Centro.

 

 

Por Izabel Dias/Foto: Divulgação