Creci promove palestra sobre lei do distrato de imóveis

Todos os participantes recebem certificados

O Creci (Conselho Regional do Corretores de Imóveis) de  Marília promoveu ontem  a palestra “Nova lei do distrato de imóveis.

O que mudou realmente? Quais as suas consequências?”, com o advogado Nicholas Takamoto, corretor e avaliador imobiliário, professional coach, palestrante motivacional e pós graduado em Direito do Trabalho, Previdenciário, Imobiliário e Civil.

A palestra integra o ciclo de eventos oferecidos mensalmente pelo Creci e contou com a participação de corretores de Marília e região.

O tema abordou o que é o distrato, quais os motivos que levam à desistência dos negócios, quais as principais consequências para quem está adquirindo o imóvel, para o proprietário e o corretor de imóveis.

O advogado Nicholas Takamoto explica que a nova lei do distrato foi promulgada em 27 de dezembro de 2018 e modificou os trâmites de todos os contratos firmados após essa data.

“Mudou muita coisa. Antes o contrato era livre agora é mais engessado. Se o corretor não entender muito bem essa lei, o contrato pode ter influência inclusive na sua comissão. Conhecer a lei é uma forma de resguardar seus direitos e seus deveres”, disse Takamoto.  

O delegado do Creci de Marília, Hederaldo Benetti, afirma que as palestras têm como objetivo  atualizar os profissionais, com informações sobre o setor e assuntos que contribuam para o bom exercício profissional.  

Todos os participantes recebem certificados.

A Delegacia sub-regional do Creci de Marília fica na avenida Carlos Gomes 102 – bairro Barbosa. Fone 3433.7498 / 3413.5554.

 

 

Por Izabel Dias/Foto: Divulgação