VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel - Membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia de Letras

Gastronomia em Itapema - Empresários do ramo de confeitarias de Itapema conheceram o novo formato do Roteiro Gastronômico

Gastronomia em Itapema

Empresários do ramo de confeitarias de Itapema conheceram o novo formato do Roteiro Gastronômico, que este ano será realizado pelo Sebrae em parceria com o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e governos municipais, envolvendo as cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

 O projeto passa a se chamar Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda.

 O evento será de 4 de outubro a 17 de novembro. Mais informações em (47) 9 8468-5668 ou  costaesmeraldacvb@gmail.com.  As inscrições estão abertas.

 

Eventos de folclore ampliam o turismo no Brasil

Com 250 opções registradas para o mês de agosto, o Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo é marcado por festivais típicos que fortalecem o turismo local por meio da gastronomia, da cultura e dos negócios.

 Durante o inverno os eventos se multiplicam nas regiões mais frias, com música, dança, shows e com destaque para a gastronomia regional.

Até o fim do ano mais de três mil eventos típicos serão realizados em todas as regiões do país, o que significa desenvolvimento do turismo nessas regiões.

Ainda no segmento da gastronomia, a riqueza e diversidade da culinária catarinense esteve presente no Parque Vila Germânica, em Blumenau, de 2 a 4 de agosto.

Já a Praia do Rosa, também em SC será mais uma vez cenário do Del Vino, com pacotes especiais de hospedagem.

A Serra Catarinense está realizando 150 eventos em agosto. Para saber mais busque o setor de eventos no site do Ministério do Turismo.

 

17º Festival Gastronômico de Joinville

O 17º Festival Gastronômico de Joinville - Edição Inverno 2019 está com novidades e homenagem à sua deliciosa história. Com o tema “O Festival dos Festivais”, cada um dos 20 restaurantes participantes reedita a entrada, o prato principal e a sobremesa que mais se destacaram nas outras 16 edições, com o gostinho de “quero mais”.

O evento acontece de 7 a 28 de agosto e a promoção é da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL Joinville.

 

44ª Semana de Portinari

Com agenda gratuita e aberta ao público, de 10 a 25 de agosto, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, em parceria com a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, realiza a 44ª Semana de Portinari.

A tradicional e especial programação terá diversas exposições, pintura mural, apresentações artísticas, shows, ações literárias, feiras e oficinas, além da famosa Piazza Della Nonna.

O evento promovido, anualmente, também celebra o aniversário de Brodowski, comemorado em 22 de agosto, e inicia com as exposições – Coletiva de Artes Plásticas, Brodowski: Município de Interesse Turístico (fotográfica), Amanhecer Sustentável, além da inauguração da Galeria a Céu Aberto - Pinturas Murais, que reunirá dezenas de artistas locais, regionais, de outras partes do país e do mundo para expor suas obras e, assim, transformar a cidade num grande ateliê ao ar livre.

 Ainda, o Museu Casa de Portinari lançará um roteiro de visitação aos locais utilizados como suporte para as obras. Saiba mais sobre a programação e informações, acesse: www.museucasadeportinari.org.br.