Maquinho vence a 1ª no Paulista Sub-20 e mantém tabu em Assis

Lateral-direito Dagoberto marcou o único gol contra o Assisense, aos 39 minutos do 1º tempo

O estádio Antônio Viana da Silva, em Assis, se tornou o refúgio de bons resultados do Marília Atlético Clube (MAC) nesta temporada. O profissional ganhou os dois jogos que fez na cidade pelo Campeonato Paulista da 4ª Divisão: 3 a 1 no Vocem e 1 a 0 no Assisense. A base fez sua terceira partida no Tonicão e hoje à tarde (dia 14) ganhou pelo placar de 1 a 0 do Assisense, pelo estadual Sub-20.

Nos outros dois duelos em Assis, vitória por 3 a 2 na 2ª fase da Copa São Paulo Junior (Sub-19) e empate sem gols na semifinal dos Jogos Regionais (Sub-20), que o Maquinho avançou nos pênaltis e levantou o troféu de campeão. Hoje no Tonicão, o Alviceleste conquistou a primeira vitória no estadual da categoria, depois de duas rodadas. O único gol foi marcado aos 39 minutos do 1º tempo pelo lateral-direito Dagoberto.

Foi no estádio Antônio Viana da Silva que o autor do gol maqueano fez seu primeiro (e único até agora) jogo pelo profissional do clube. Na estreia do MAC na Bezinha (vitória por 3 a 1 sobre o Vocem), Dagoberto entrou no lugar do atacante Lucão aos 34 minutos do segundo tempo. Ele faz parte da ‘Lista B’ do Marília.

A vitória de ontem fez o Maquinho ganhar uma posição e assumir o 3º lugar do ‘Grupo 3’, com quatro pontos – mesma pontuação da vice-líder Santacruzense, que tem saldo de gols superior (2 a 0) e um jogo a menos. A 1ª colocação está com o XV de Jaú, que bateu o lanterna Elosport/Capão Bonito (zero ponto) por 3 a 0, em casa. Já o Assisense está tem um ponto em duas partidas e aparece em 5º.

Nesta 1ª fase todos jogam entre si em dois turnos. Os dois primeiros colocados avançam às oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros lugares entre os seis grupos. O Marília folga neste fim de semana e só volta a jogar no dia 24 (sábado), às 15h, contra o Elosport, no estádio Bento de Abreu.

Sub-11 e 13

Mais de um mês e meio depois, os times sub-11 e 13 do MAC voltam a entrar em campo pelo Campeonato Paulista. Neste domingo (dia 18), a partir das 9h, as duas equipes recebem o Catanduvense, no Abreuzão, pela 7ª rodada. O sub-11 maqueano está na lanterna do ‘Grupo 1’, com apenas três pontos (uma vitória e cinco derrotas). Já o sub-13 está na liderança e invicto com 16 pontos (cinco vitórias e um empate).

Ambos estão em grupos com os mesmos adversários: Mirassol, Olímpia, Penapolense, Catanduvense, Catanduva e Osvaldo Cruz. Todos jogam entre si em dois turnos. Somente os dois primeiros colocados de cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados entre os sete grupos, avançam para as oitavas de final.