CINE CULTURA

Em "O Suplício de Lady Godiva" (Lady Godiva of Coventry - EUA, 1955), filme que o projeto Cine Cultura exibe hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos

 Em "O Suplício de Lady Godiva" (Lady Godiva of Coventry - EUA, 1955), filme que o projeto Cine Cultura exibe hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos, na Inglaterra do século 11, durante o reinado de Eduardo, Godiva (Maureen O'Hara), a filha do xerife de Coventry, conhece o nobre senhor feudal Leofric (George Nader), igualmente saxão, que estava no calabouço ao se recusar a casar com uma normanda, contrariando uma ordem do rei.

Eles se apaixonam e se casam e o nobre se livra do casamento arranjado.

Na Corte, o rei quer desarmar os senhores feudais para que não haja guerra entre eles e isso agrada ao Conde Eustace (Leslie Bradley), conspirador da causa normanda que deseja colocar no poder o Duque da Normandia (Thayer Roberts).

 Mesmo contrariado, Leofric é convencido por Godiva a fazer um acordo com o rival. Porém, as coisas não saem como planejado e Godiva aceita ser punida para mostrar que o povo saxão está unido.

Direção: Arthur Lubin. Duração: 90 minutos.

Não recomendado para menores de 12 anos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.

CLUBE DE CINEMA

Também nesta quarta, às 20 horas, o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe "Sully - O Herói do Rio Hudson" (Sully - EUA, 2016).

Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou o “Milagre no Hudson”, quando o capitão "Sully" Sullenberger (Tom Hanks) deslizou seu avião danificado nas águas geladas do rio Hudson, salvando a vida de 155 pessoas a bordo.

 No entanto, mesmo Sully sendo elogiado pela população e pela mídia por sua façanha e habilidade sem precedentes na aviação, uma investigação se desenrolou e ameaçou destruir sua reputação e sua carreira.

Direção: Clint Eastwood. Duração: 1h36min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Com entrada gratuita, as sessões das quartas-feiras do Clube de Cinema de Marília são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.