Francana, Catanduva e Tupã estão com o MAC na 3ª fase da 'Bezinha'

Nesta 3ª fase são quatro grupos de quatro equipes e apenas os dois primeiros colocados se classificam

O Marília Atlético Clube (MAC) conheceu ontem à tarde (dia 12), os três adversários na 3ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). ‘Cabeça de chave’ no sorteio, o Alviceleste vai enfrentar: Francana, Tupã e Catanduva pelo ‘Grupo 13’. Todos vão jogar entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados irão avançar às quartas de final.

“Caímos em um grupo muito forte e teremos bastante dificuldades. O Catanduva tem um técnico experiente (Pinho, vice-campeão com o Comercial em 2018). O Tupã tem o fator casa muito forte, já joguei lá e sei das dificuldades; e a Francana tem um time muito parecido com o nosso, com atletas acostumados a jogar essa divisão”, avaliou o técnico Ricardo Costa.

A estreia maqueana será neste sábado (17), às 15h, contra o Catanduva FC, no estádio Silvio Salles. Já o primeiro jogo no estádio Bento de Abreu acontece no dia 23 (sexta-feira), às 20h, diante do Tupã. O treinador do Alviceleste disse que gostou do grupo pelo fato de não ter que fazer grandes deslocamentos com viagem. “Facilita a nossa logística e conseguimos descansar melhor os atletas”, comentou.

A viagem mais longa do Marília nesta 3ª fase será para Franca (357 km) e a mais curta para Tupã (75,4 km). Para Catanduva o trajeto será de 190 km. Os horários dos jogos agradaram na maioria. “Sexta às 20h (contra o Tupã) é o mesmo que fazemos quando jogamos em casa. Sábado às 15h (diante do Catanduva) também é bom, porque sempre treinamentos nesse horário. Agora domingo às 10h (Francana) me incomoda. Organismo do atleta demora para se acostumar e é muito quente. O jogador desgasta fisicamente muito rápido. Porém, não será nosso primeiro jogo nesse horário e também não será o último”, frisou Ricardo Costa.

Absolvidos no TJD

Depois de três adiamentos, ontem, enfim, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou o volante Mykaell e o atacante Breno, do MAC, e o zagueiro Fernando e o lateral Arthur, do Guarulhos, pela confusão no jogo do dia 12 de julho, no estádio Bento de Abreu (vitória maqueana por 1 a 0).

Os quatro atletas foram absolvidos pelo TJD. Todos estavam enquadrados no artigo 257, que diz: “Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente. PENA: suspensão de duas a dez partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica”.

O único punido no episódio foi o preparador físico maqueano, Elton Bassi, que pegou oito jogos de suspensão. Os dois clubes também receberam uma multa em dinheiro. O Marília terá que pagar R$ 1,5 mil e o Guarulhos terá o custo de R$ 1 mil.

 

Todos os jogos do MAC na 3ª fase:

 

17/08 (sábado) – 15h: Catanduva x MAC

23/08 (sexta) – 20h: MAC x Tupã

01/09 (domingo) – 10h: Francana x MAC

06/09 (sexta) – 20h: MAC x Francana

13/09 (sexta) – 20h: Tupã x MAC

22/09 (domingo) – 10h: MAC x Catanduva