CINE CULTURA

Baseado em uma história real, "O Homem Errado" (The Wrong Man - EUA, 1957), filme do mestre do suspense Alfred Hitchcock em cartaz no projeto Cine Cultura hoje às 20h

Baseado em uma história real, "O Homem Errado" (The Wrong Man - EUA, 1957), filme do mestre do suspense Alfred Hitchcock em cartaz no projeto Cine Cultura hoje às 20h, na sessão Terça Nostálgica, constrói a história de um músico de NY falsamente acusado de uma série de assaltos.

Em Nova York, em janeiro de 1943, o músico Christopher Emmanuel Balestrero (Henry Fonda) tem a vida remexida quando sua mulher (Vera Miles) precisa de 300 dólares para um tratamento dentário e ele vai a um escritório de seguros para saber quanto pode conseguir de empréstimo.

Porém, ele é identificado erroneamente por uma funcionária como sendo o assaltante que havia roubado o local algum tempo antes. Sem provas que possam inocentá-lo ou um álibi forte o suficiente, Balestrero vai enfrentar os dias mais difíceis de sua vida até conseguir provar que a justiça condenou o homem errado.

Direção: Alfred Hitchcock. Duração: 1h45min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura acontecem na Sala de Projeção Municipal “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.