Etec Devisate abre inscrições para o Programa Inova

Serão selecionados 10 a 25 projetos

O Centro Paula Souza está com inscrições abertas até dia 23 para o processo seletivo do Programa Escola de Inovadores, promovido pela Agência Inova Paula Souza e disponibilizado por unidades de Etecs e Fatecs.

As unidades de Marília também disponibilizam o programa. 

As inscrições podem ser feitas no site http://www.inovapaulasouza.cps.sp.gov.br.

A Escola de Inovadores é um programa criado pela Agência Inova Paula Souza que visa fornecer ferramental básico de Empreendedorismo e Inovação.

Sua organização disponibiliza um ambiente criativo para que os participantes se capacitem e desenvolvam modelos de negócios sustentáveis.

Serão selecionados 10 a 25 projetos (a depender da estrutura física de cada unidade) com até três participantes cada.

Assim, o programa pretende que, num próximo passo, os participantes possam efetivamente criar e desenvolver suas próprias empresas ou startups. 

O público alvo do programa são alunos e ex-alunos de cursos técnicos e tecnológicos do Centro Paula Souza ou de qualquer instituição de ensino público ou privado de nível médio, médiotécnico ou superior, bem como empreendedores da região.

Para participar é necessário pertencer à comunidade local/regional; estar determinado a empreender e apresentar projeto com potencial de inovação; participar dos encontros presencias com no mínimo 75% de frequência; participar do Balcão de Mentoria, obrigatoriamente.

A metodologia está fundamentada no aprender fazendo, ou seja, na modelagem do negócio onde o proponente recebe orientações práticas em ambientes estruturados.

O Programa Escola de Inovadores contempla quatro fases:  Divulgação da Escola de Inovadores; Classificação e seleção dos projetos com potenciais para inovação;  Desenvolvimento do programa e Exposição de projetos.

Em parceria com o CItec-Marília, as aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 12h, no Innova Space Coworking.

Vislumbrando um programa com metodologia inovadora,  o participante é colocado em contato direto com o ambiente de empreendedorismo e inovação.

 

Conforme o edital do projeto, após o período de inscrições, acontece entre os dias 02/09 a 06/09/2019 – Análise das inscrições, processo seletivo.

A avaliação das inscrições será realizada por um Comitê composto por membros da unidade CPS, empresários e pelo Agente de Inovação (INOVA Paula Souza).

No dia 09 de setembro haverá a divulgação dos projetos selecionados no site da unidade escolhida ou por e-mail. De 16 a 21 de setembro acontece o início das capacitações no local e data informados pela unidade.

Os candidatos com projetos selecionados que não participarem do 1º encontro serão automaticamente desclassificados, exceto em caso de manifestação por escrito ao Agente de Inovação justificando a ausência.

Em caso de desclassificação será convocado o próximo integrante da lista de espera. Contato: inovadores@cps.sp.gov.br