Goleiro falha e Maquinho perde de virada na estreia no Abreuzão

Marília teve mais chances de gol, mas foi derrotado pelo XV de Jaú pela 2ª rodada do Paulista Sub-20 da 2ª Divisão

 

A estreia em casa não foi a esperada e hoje à tarde (dia 10), o Marília Atlético Clube (MAC) perdeu de virada para o XV de Jaú (2 a 1), no estádio Bento de Abreu, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão. O destaque negativo foi o goleiro maqueano André, que falhou nos dois gols adversários. No primeiro, o pouco efeito da bola em um chute de fora da área o enganou e no segundo, saiu mal para cortar um cruzamento pelo alto.

Na outra partida do ‘Grupo 3’ outro visitante se deu bem. Diante do Elosport (atual vice-campeão), em Capão Bonito, a Santacruzense venceu pelo placar de 3 a 1. O time de Santa Cruz do Rio Pardo lidera com quatro pontos – mesma pontuação do vice XV de Jaú. Marília e Assisense (um jogo a menos) estão com um e o Elosport (também fez só uma partida) ainda não pontuou.

O próximo compromisso do Maquinho é nesta quarta-feira (dia 14), contra o Assisense, às 15h, no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis.

O jogo

Depois do bate rebate dentro da grande área, o zagueiro Daniel faz pênalti no meia Matheus Coruja, aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante João Victor bateu rasteiro no canto direito, o goleiro Gregory ainda tocou na bola, mas não evitou o gol (1 a 0). Aos 18, João Victor fez o segundo após lançamento de Coruja, mas o bandeirinha marcou impedimento.

O empate do XV de Jaú veio aos 28 minutos. O meia Jhonatan recebeu na entrada da área livre e de perna esquerda chutou forte no canto. O goleiro André pulou na bola, mas acabou enganado pelo efeito da batida (1 a 1). Na volta do intervalo, o Marília quase ficou à frente do placar novamente. Atacante Luan recebeu na grande área pela esquerda, chutou cruzado e o goleiro Gregory defendeu com o pé esquerdo.

No lance seguinte o XV de Jaú conseguiu a virada no marcador. Falta cobrada por Gabriel pela direita. A bola “viajou” pelo alto, o goleiro André saiu mal na bola e o centroavante Luizinho anotou de cabeça (2 a 1).

Aos 21 minutos o MAC quase empatou. Matheus Coruja fez ótimo lançamento em profundidade pela esquerda para Luan. O atacante ganhou do marcador na corrida, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 25 outra boa chance maqueana. O volante Tico bateu de muito longe e a bola explodiu no travessão.

 

Marília – André; Dagoberto, Danilo (Milton), Vinícius Pereira (Coelho) e Felipe Mello (Lucas Prioste); Vinícius Ferreira, Tico e Matheus Coruja; João Victor (Carlão), Luan e Lucão (Vinícius Lira). Técnico: Daniel Sabino.

 

XV de Jaú – Gregory; Rique (Yuri), Marcelo Junior, Daniel e Madureira; Caíque, Gabriel e Jhonatan (Francisco); Teco (Marcelo), Chaulin e Luizinho. Técnico: Careca Paiva.