Maquinho estreia em casa hoje diante do XV de Jaú no Sub-20 da 2ª Divisão

Partida acontece no Abreuzão, às 15h, com entrada gratuita

Depois do empate na estreia contra a Santacruzense (0 a 0), fora de casa, o Marília Atlético Clube (MAC) faz hoje (dia 10), seu primeiro jogo no estádio Bento de Abreu (entrada gratuita), às 15h, pelo Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão. O adversário será o XV de Jaú, que também ficou no placar sem gols na 1ª rodada, mas como mandante, diante do Assisense.

O técnico Daniel Sabino disse não ter muitas informações do adversário deste sábado, mas frisou que o time precisa vencer em casa. “O que eu sei é que o XV atuou com 16 atletas no primeiro jogo e acredito que mais foram inscritos para essa 2ª rodada. Então, devemos enfrentar uma equipe bem diferente da estreia deles. Independente da dificuldade do adversário, dentro de casa temos que buscar a vitória, para ficarmos com uma das vagas de classificação”, explicou.

Apesar do Marília ser uma das agremiações mais tradicionais entre os 30 participantes deste Sub-20 da 2ª Divisão, Sabino não quis afirmar que seu time é um dos favoritos ao título. “Assumir essa condição de favorito agora é muito prematuro, pois nosso elenco está em formação e trabalhando junto há 30 dias. Além disso, não temos o conhecimento de todos os adversários para comparação. Obviamente que se passarmos para a próxima fase (oitavas de final), já teremos uma ideia das nossas condições e de como os outros jogam, para saber se somos um dos favoritos”.

Para enfrentar o XV de Jaú no Abreuzão, o técnico maqueano ganhou mais dois reforços, que foram inscritos essa semana: o volante Lucas e o atacante Vinícius Lira. Entretanto, Daniel Sabino irá manter a equipe titular da estreia. “Só estou na dependência do Thiago Valu (zagueiro), que está com dores na coxa direita e só neste sábado teremos a confirmação se joga ou não. Se não puder atuar, terei que improvisar o Dagoberto (lateral-direito) e optar pelo Vinícius Pereira ou Coelho na lateral”, comentou.

O provável Maquinho vai atuar com: André; Dagoberto, Thiago Valu (Vinícius Pereira), Danilo e Felipe Mello; Vinícius Ferreira, Tico e Matheus Coruja; Carlinhos, Lucão e Luan. O ‘Grupo 3’ tem: Marília, XV de Jaú, Assisense, Santacruzense e Elosport (atual vice-campeão). Todos jogam entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados avançam diretamente para as oitavas de final. Os quatro melhores terceiros lugares entre os seis grupos também passam.