"Venom 2" vai ser dirigido por Andy Serkis

Ator conhecido por interpretar Gollum em "O Senhor do Anéis" vai ser o diretor da continuação do filme do anti-herói

 

O ator Andy Serkis foi escolhido como o diretor da continuação de "Venom" (2018). Conhecido por interpretar Gollum na trilogia "O Senhor dos Anéis" e o macaco Cesar nos novos "O Planeta dos Macacos", ele foi selecionado por sua experiência em trabalhar com captura de movimentos e computação gráfica, segundo o site da revista "The Hollywood Reporter".

"Está acontecendo. O simbionte encontrou um hospedeiro em mim e estou pronto para a diversão. Mal posso esperar!", escreveu o ator/diretor em sua conta no Twitter.

O novo "Venom" será o terceiro filme dirigido por Serkis, depois de "Uma razão para viver" (2017) e "Mogli: Entre dois mundos" (2018), uma versão de fora da Disney do clássico escrito por Rudyard Kipling.

O primeiro filme do anti-herói/vilão dos quadrinhos do Homem-Aranha, estrelado por Tom Hardy ("Dunkirk"), arrecadou US$ 856 milhões nas bilheterias mundiais.

Nele, um jornalista em desgraça se torna hospedeiro de uma entidade alienígena que lhe dá super-poderes.

Apesar de ser um personagem da Marvel, os filmes de Venom são produzidos pela Sony e não têm ligação com o universo integrado da editora nos cinemas.