CLUBE DE CINEMA

Em "Oração do Amor Selvagem" (Brasil, 2015), filme que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe neste sábado (29) às 20h15

Em "Oração do Amor Selvagem" (Brasil, 2015), filme que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe neste sábado (29) às 20h15, Thiago (Chico Diaz) é um homem de 40 anos que mora com a filha Clara (Camilla Araújo) na fazenda do velho Otaviano, um homem enigmático e devoto de forças ocultas.

Quando ele resolve se mudar, a fim de proteger a pequena Clara e lhe dar uma condição melhor de vida, os dois vão para uma vila calma e muito religiosa, comandada pelo pastor Kurtz (Ivo Müller).

Ele logo é obrigado a seguir as regras do local, que incluem frequentar as reuniões espirituais.

Só que Thiago deseja viver em paz com sua consciência e não pretende seguir nenhuma regra divina, imposta pelos homens, e assim é visto com desgosto por Kurtz.

A situação piora quando ele se apaixona por Miranda (Sandra Corveloni), que é irmã do pastor.

Direção:  Chico Faganello. Duração:1h35min. Não recomendado para menores de 14 anos.

DOMINGO

Amanhã, no mesmo horário, o CCM exibe "O Gênio e o Louco" (The Professor And The Madman - EUA, 2019), filme que conta a história real de dois homens ambiciosos que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford.

Um deles é o Professor James Murray (Mel Gibson), que tomou a decisão de iniciar o compilado, em 1857, e o outro é Doutor W.C. Minor (Sean Penn), que contribuiu com mais de 10.000 verbetes para o dicionário estando internado em um hospício para criminosos.

Os dois têm suas vidas ligadas pela loucura, genialidade e obsessão. Direção: Farhad Safinia. Duração: 2h04min. Não recomendado para menores de 14 anos

As sessões de final de semana do Clube de Cinema de Marília acontecem aos sábados e domingos, às 20h15, na Sala Municipal de Exibição “Emílio Peduti Filho”, localizada na Av. Sampaio Vidal, 245 (esquina com Av. Rio Branco - entrada pelo Museu de Paleontologia). Sócios: mensalidade R$ 20,00 / não sócios: contribuição R$ 5,00 por sessão.