Aposentados protestam hoje contra atraso no pagamento e temem por ampliação do problema

O Sindimmar informou que continuará lutando pelos direitos dos servidores municipais

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura fazem protesto contra o atraso nos vencimentos deles, hoje (9), a partir das 8h, defronte ao Paço Municipal.

 

A categoria teme pela ampliação do problema a partir de setembro, quando a arrecadação do Município cai consideravelmente.


“Vamos marcar presença na sessão da Câmara de segunda-feira (12) para pedir o apoio dos vereadores. Estamos preocupados com a situação do servidor”, salientou o presidente do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília), José Paulino. 


O sindicato dos servidores recebeu telefonema ontem com uma professora aposentada reclamando que o salário dela, de R$ 3.100,00, estava atrasado.

 

“Diferente do que a Prefeitura diz de que está atrasando apenas os altos salários”.


No mês passado, os aposentados já fizeram uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura e no dia seguinte receberam os vencimentos referentes ao mês de junho.


O Sindimmar informou que continuará lutando pelos direitos dos servidores municipais, mesmo com a Prefeitura retaliando a entidade e ameaçando parar de descontar em folha de pagamento da contribuição sindical.

 

“Se for preciso vamos entrar na Justiça para garantir o convênio e este direito do servidor, que já opta se quer ou não contribuir”.