10ª Feira Amandaba acontece amanhã no Interação

A alimentação vegana é uma tendência que vem crescendo em todo o mundo

A 10ª Feira Vegetariana Amandaba acontece sábado (10) das 10h às 17h  na unidade III do Colégio Interação.

Com diferentes opções em alimentação, música e artesanato, a feira é o maior evento de comida saudável de Marília e região.

A feira Amandaba chega à 10ª edição atraindo grande público de Marília e região.

“Para nós é um registro importante chegar à 10ª edição. Não é fácil quebrar paradigmas em uma sociedade acostumada a comer carne e trazer propostas de pratos vegetarianos. A feira vem tendo um crescimento de público exponencial a cada edição. É um evento que já se consolidou”, disse Rodrigo Mas, da organização da feira.

A 10ª edição tem como destaque a música ao vivo durante todo o evento.

Serão quatro bandas: Kreo Fidelis e Banda Imaginária; Fish River Blues Band; Rodrigo Mendonça (lançamento do 1º álbum autoral) e Madrigal Per Noi. 

A programação inclui ainda food trucks e o lançamento da batata vegana artesanal, além de uma linha de cosméticos veganos.

São cerca de 30 expositores, que incluem brechó, artesanato e grande variedade de comida vegana e vegetariana, inclusive com queijos veganos.

Amandaba em Tupi Guarani significa circulo, roda.

Para os amantes da alimentação vegana, a Feira Amandaba  traz num cardápio variado como kibe de berinjela defumada com creme de tofu, espaguete de abobrinha ao molho de tomate com almondegas de lentilha, torta de grão de bico com legumes, trufas veganas, muffin de laranja com cenoura, suco de abacaxi prensado a frio, nhoque vegano, hambúrguer vegano, cuscuz vegano, salgados funcionais vegetarianos, a famosa coxinha de jaca e muito mais.

A alimentação vegana é uma tendência que vem crescendo em todo o mundo.

Conforme a revista Forbes e o The Economist, 2019 é o ano do ‘boom’ do veganismo.

A expectativa é de crescimento de 8% nas vendas de produtos veganos em todo o mundo e 17% somente na China, já que os motores do mercado na atualidade são sáude, sustentabilidade e humanidade. 

 A 10ª Feira Amandaba  acontece  na Unidade III do Colégio Interação  -  entrada pela  rua Floriano Peixoto 282 .