Após assinatura de convênio inédito, vagas de pós-graduação são divulgadas a servidores

Encontro entre docentes da Unesp e profissionais da Secretaria Municipal da Educação aconteceu no Teatro Municipal

Com um total de 23 vagas para mestrado e doutorado, em editais publicados após parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a Unesp – Universidade Estadual Paulista – evento realizado nesta segunda-feira, dia 5, no Teatro Municipal, apresentou detalhes aos interessados.

A conquista representa uma oportunidade de formação continuada aos servidores, por meio da cooperação entre o município e a instituição de ensino.

O convênio terá a duração de cinco anos para curso de especialização na modalidade Stricto senso, por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI).

No PPGCI o público-alvo são docentes e servidores técnico-administrativos do quadro permanente do Sistema de Educação Municipal de Marília.

São cinco vagas para mestrado e três para doutorado.

Para o PPGE podem se candidatar diplomados em curso de Nível Superior, de duração plena (observados os requisitos da SME para o edital).

O total é de 15 vagas, sendo dez para mestrado e cinco para doutorado.

A iniciativa visa aproveitar a expertise da instituição na área educacional, promovendo valorização dos servidores e melhoria do atendimento às crianças matriculadas na rede.

Inscrições e mais informações a servidores podem ser obtidas no setor de estágio da Secretaria Municipal da Educação, às segundas e sextas-feiras, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

As inscrições serão recebidas de 5 a 9 de setembro.