Técnico aponta mudanças, mas descarta time reserva domingo

Pendurado com dois cartões amarelos, zagueiro Brunão deve ser poupado contra o Joseense

Já classificado para a 3ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), o Marília Atlético Clube (MAC) joga neste domingo (dia 11), às 10h, no estádio Bento de Abreu, para confirmar a 1ª colocação do grupo e avançar como uma das quatro melhores campanhas gerais na somatória de todas as fases – atualmente o Alviceleste tem a 3ª melhor com 66,6% de aproveitamento – para que no sorteio seja um dos ‘cabeças de chave’.

Ontem, o técnico Ricardo Costa descartou jogar com um time inteiramente reserva, mas admitiu que fará algumas mudanças no formato titular. “Vamos misturar um pouco e dar ritmo para alguns. Tem algumas situações que a gente vai precisar mexer. Também queremos dar ritmo para alguns atletas que não veem jogando. Nosso elenco é bem forte, quem entra dá conta do recado e é importante dar ritmo para todos, caso haja desfalques futuros”, comentou.

Quatro jogadores maqueanos estão pendurados com dois cartões amarelos: lateral-direito Mateus Mima, volante Mykaell, zagueiro Brunão e meia Ícaro. Pelo regulamento, os cartões não serão ‘zerados’ para a 3ª fase. “A gente vai conversar com a diretoria para saber qual rumo que tomaremos nesse último jogo. Sabemos que é necessário a vitória para sermos ‘cabeça de chave’ e entrarmos no sorteio da 3ª fase dentro do ‘pote 1’, para evitar algumas equipes fortes. Temos que ganhar, mas não podemos correr risco de pensar na 3ª fase. Alguns jogadores veem de um ritmo forte de Série A-3, com muitos jogos nesta temporada e por isso vamos analisar caso a caso”, frisou o treinador.

Invicto nesta 2ª fase da ‘Bezinha’, o MAC é o líder do ‘Grupo 10’ com nove pontos, seguido por Guarulhos (7), Rio Branco (5) e Joseense (5). Os dois primeiros colocados avançam na competição, além dos quatro melhores terceiros lugares entre os seis grupos.