Mariliense garante índice para o Troféu Brasil de Atletismo

Gabriel Nascimento fez a marca de 42,63 metros no lançamento de disco, no Circuito FPA

O mariliense Gabriel Nascimento Santos, de 23 anos, foi o destaque da equipe SELJ/Marília, no Circuito FPA (Federação Paulista de Atletismo), realizado no último fim de semana, em São Paulo. Além de vencer a prova do lançamento de disco, ele conquistou índice para disputar o Troféu Brasil, principal competição do atletismo nacional, que acontece entre os dias 29 e 31 deste mês, em Bragança Paulista.

Na prova do fim de semana, Gabriel fez a marca de 42,63 metros. O índice para o Troféu Brasil é de 41,50 m. “Fiquei muito feliz com minha marca. É a melhor da minha carreira, mas acredito que poderia ter sido ainda melhor. O frio demais atrapalhou, mesmo assim fiquei satisfeito. Desde o início deste ano venho me preparando para alcançar esse índice e disputar pela primeira vez essa competição”, declarou. A melhor marca anterior do mariliense era de 42,38 m. Ele pratica o lançamento de disco há dois anos.

Outros três atletas da SELJ subiram ao pódio no Circuito FPA, mas não conseguiram classificação para o Troféu Brasil. Wilbert Júnior foi medalha de prata no salto em distância, com a marca de 6m86. Na mesma prova, Fernanda Oliveira foi campeã da ‘série B’. Nos 200 metros rasos, Fernando Pereira conseguiu o bronze e no feminino, Bruna Oliveira terminou em 6º lugar. Bruna Rodrigues acabou na 4ª colocação dos 200 e dos 400 metros rasos e o atleta Éder Vinícius ficou na 6ª posição do salto em distância.

Os técnicos da equipe mariliense, Fabiano Silva e Alecsandro Ramos (Lecão), afirmaram que os resultados foram satisfatórios. “Este circuito é muito importante, pois os resultados servem de índice para o Troféu Brasil, GP de Atletismo, Jogos Pan-americanos, Olimpíadas, e ainda, uma preparação para os Jogos Abertos do Interior, que se realizarão em Marília de 12 a 22 de novembro”.