Nissan Frontier Attack marca a linha 2019 da picape

Quando desembarcou no Brasil em março do ano passado, a atual Frontier tomava tequila e assistia a Chaves. Nesse intervalo, a Nissan aprontava a fábrica de Córdoba (Argentina) para receber a picape, que agora brilha no showroom da Nissan Proeste Marília, concessionária da marca da Av. Tiradentes, 1268 - Fragata.

Desde novembro do ano passado, a Frontier que vem ao Brasil dança tango, come doce de leite e continua falando espanhol. Com outro sotaque, claro. O novo passaporte dobrou o número de versões, trouxe melhorias no projeto e injetou mais tecnologia. Entre todas as novidades, o retorno do nome Attack é uma das atrações. De cara o que chama atenção são os adesivos no capô, laterais e tampa da caçamba. A picape é alvo de olhares cobiçosos por onde passa.

Em movimento, a Frontier mantém as características de uma picape raiz mesclada com dinâmica próxima à de um carro de passeio. O acerto da suspensão suaviza o quicar inerente a picapes e mantém a carroceria estável sem adernar perigosamente em curvas.

O motor diesel 2.3 biturbo de 190 cv e 45,9 mkgf tem força mais que suficiente para encarar o off-road e também subir rampa de shopping. Ainda mais com os melhores ângulos de ataque e saída do segmento: 31,6° e 27,2°. Tração 4×4 e câmbio automático de sete marchas fecham o conjunto mecânico.

Dirigibilidade é o ponto alto

“Dirigibilidade” não é uma palavra fácil de se dizer ou escrever, mas é a que melhor define o foco dado à Frontier. O destaque vai para a suspensão traseira mais sofisticada, do tipo multilink, que minimiza a rolagem natural da carroceria e transmite maior segurança em curvas fechadas e velocidades mais altas. Porém, ela não consegue excluir totalmente o pula-pula da picape em terrenos acidentados.

Quer conhecer mais a nova Nissan Frontier Attack! Liga pra Nissan Proeste Marília e agenda um test-drive! Tel. 3402-3000 - de segunda a sexta até às 18h.