Gretchen diz que se considera uma “dona do pedaço”: “Conquistei muitas coisas com muitas dificuldade

O convite para participar de A Dona do Pedaço apareceu quando ela já estava se preparando para voltar à Europa

 

Gretchen está estreando em novelas!


Aos 60 anos, a cantora encara mais um desafio em suas mais de quatro décadas de carreira: interpretar a divertida Gina, sua personagem em A Dona do Pedaço.


“Me considero sim uma dona do pedaço! Não adianta ser falsa e dizer que não porque eu realmente conquistei muitas coisas com muitas dificuldades,” disse a “mais nova” atriz da Globo, explicando como construiu a personagem com ajuda da preparadora de elenco Paloma Riani.


Gretchen  conta que seu filho Thammy Miranda, que já brilhou em Salve Jorge (2012), foi essencial na hora de criar Gina.


“Quem descobriu o tom da personagem foi ele!”

O convite para participar de A Dona do Pedaço apareceu quando ela já estava se preparando para voltar à Europa.

“Como é que eu ia dizer não pro Walcyr Carrasco?”, brinca a cantora e agora atriz, que mora em Mônaco com o marido, o empresário português Carlos Marques.


A viagem foi adiada para que ela pudesse viver essa nova experiência.


“Foi um misto de surpresa e de desafio. Fazer novela nunca passou pela minha cabeça.”


Feliz de estar no núcleo da casa de Eusébio (Marco Nanini), Gretchen conta no programa que acompanha a novela desde o primeiro capítulo e que adora Britney, personagem de Glamour Garcia: “Queria ser mãe dela!”.


Carioca, ela recorda que foi criada em São Paulo e tem uma relação íntima com o bairro onde se passa a trama.

“Meu pai levava a gente para almoçar e jantar no Bixiga.”


Além da novela, Gretchen tem mais novidades: ela vai ser avó em dose tripla! Thammy, Décio e Gabriel, seus filhos, vão ser papais.


Ela se diverte ao comparar sua história às tramas cheias de ritmo criadas pelo autor de A Dona do Pedaço: “Lá em casa é tudo assim! Quando vem é de uma vez! É tipo Walcyr mesmo."