CINE CULTURA

Em "Ardida como Pimenta" (Calamity Jane - EUA, 1953), filme que o projeto Cine Cultura exibe hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos, Doris Day e Howard Keel se estranham, brigam e depois se apaixonam na pele dos personagens Calamity Jane e Wild Bil Hickok.

Em "Ardida como Pimenta" (Calamity Jane - EUA, 1953), filme que o projeto Cine Cultura  exibe hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos, Doris Day e Howard Keel se estranham, brigam e depois se apaixonam na pele dos personagens Calamity Jane e Wild Bil Hickok. No início Calamity está muito ocupada lutando contra índios e manejando um chicote para se preocupar com vestidos e perfumes como todas as outras mulheres. E Wild Bil também anda ocupado tentando conquistar uma delicada garota (Allyn McLeire) para falar algo sobre a impetuosa Jane. Mas as coisas mudam essa rotina, quando um começa a ser alvo do amor do outro.

Direção: David Butler. Duração: 1h41min. Não recomendado para menores de 12 anos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.

CLUBE DE CINEMA

Em “Nas Montanhas dos Gorilas” (Gorillas in the Mist: The Story of Dian Fossey - EUA, 1988), filme que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe também nesta quarta, às 20 horas, nas profundezas de uma fechada floresta em Ruanda, uma família de gorilas vive entre brincadeiras e lazer. Sentada com eles está uma mulher que faz mímicas de seus movimentos, e até finge mastigar folhas para ganhar a aceitação do líder do grupo. Essa mulher é Dian Fossey. A notável aventura da primatologista pioneira se revela de dentro do habitat dos gorilas das montanhas de Ruanda. Sigourney Weaver vive a carismática e imponente cientista, dona de uma determinação desmedida - que ao longo de sua vida foi sua força, mas que talvez tenha sido um dos elementos que culminaram em seu trágico assassinato.

Direção: Michael Apted. Duração: 2h09min. Não recomendado para menores de 14 anos. Com entrada gratuita, as sessões das quartas-feiras do Clube de Cinema de Marília são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.