Cultura abre inscrições para 3º Festival de Música Sertaneja e Caipira

As inscrições podem ser realizadas pela internet ou presencialmente

A Secretaria da Cultura, está com inscrições abertas para o 3º Festival “Rosalvo Manoel dos Santos” de Música Sertaneja e Caipira de Marília. 


Poderão participar duplas e trios no evento que acontecerá dia 18 de agosto.

 

As inscrições estarão abertas até 18 de agosto e podem ser realizadas antecipadamente pela internet através do e-mail: sc@marilia.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal da Cultura de Marília (Rua Lupércio Garrido, nº 44).


Os interessados também poderão efetuar suas inscrições no dia e local do Festival (Praça “Rosalvo Manoel dos Santos” - Av. José Rino, nº 728, Jânio Quadros), das 10h às 12h.


O regulamento e a ficha de inscrição com os dados da dupla ou trio, indicação do intérprete, informando a música que será executada poderão ser acessados em: culturamarilia.blogspot.com.br


SOBRE O FESTIVAL


O Festival terá duas etapas na categoria “Sertanejo e Caipira”, sendo a primeira de classificação, em que definirá 10 canções finalistas e a segunda a Final que definirá o 1º, 2º e 3º colocados, sendo ambas as etapas no mesmo dia do evento.


As duplas ou trios serão avaliados por uma Comissão Julgadora, nomeada pela Comissão Organizadora e será composta por pessoas com reconhecido conhecimento musical e sem grau de parentesco com os candidatos, que receberão a ficha com critérios dos itens a serem avaliados e respectivas notas.


A premiação será em dinheiro, aproximadamente R$ 13.300, divididos entre os vencedores do 1º até o 10º lugar.


Em sua 3ª Edição, o Festival configura-se como um dos principais Eventos Culturais do Município, e tem por objetivo divulgar e incentivar a Música Sertaneja Raiz, aprimorar e promover as manifestações culturais inerentes à cultura caipira em sua linguagem, seus ritmos e suas motivações, promover o intercâmbio artístico-cultural entre artistas de diversas regiões e revelar novos talentos, visando também a aproximação, o convívio e a maior integração entre as cidades participantes.


Estima-se um público de 5 mil pessoas, entre todas as faixas de idade, sendo este um evento que leva as famílias para a praça, oriundas de todo o município e cidades da região.


Com shows musicais e praça de alimentação, o evento é um  momento de cultura, entretenimento e lazer, com o intuito de preservar, valorizar e fomentar as tradições culturais do município.