Pré-estreia de “O Rei Leão” tem a cantora Beyoncé com a filha Blue Ivy no tapete vermelho

No evento, Disney revelou que cantora produziu e supervisionou um álbum onde diferentes artistas de todo o mundo abordaram os sons da África

Beyoncé brilhou na noite da última terça-feira (9), em Los Angeles, nos Estados Unidos, no evento de pré-estreia da nova versão de "O Rei Leão", filme da Disney que chegará aos cinemas na próxima semana.

A cantora reinou no tapete vermelho do Dolby Theater, auditório onde a cerimônia do Oscar é realizada anualmente e desta vez deu lugar a primeira projeção da nova versão do sucesso de 1994.

Beyoncé, que empresta sua voz à Nala no filme, foi acompanhada por sua filha Blue Ivy Carter.

A Disney também revelou que a cantora produziu e supervisionou "O Rei Leão: O Presente", um álbum onde diferentes artistas de todo o mundo abordaram os sons da África. "Spirit", de Beyoncé, é o single do álbum que estará disponível no mesmo dia da estreia do filme.

"O Rei Leão" é uma reinterpretação com os efeitos digitais mais avançados do filme homônimo lançado há 25 anos, que é um clássico da animação da Disney.

O filme original arrecadou US$ 968 milhões (cerca de R$ 3,67 bilhões), tornou-se o filme de maior bilheteria em 1994 em todo o mundo e conquistou dois Oscars: melhor canção para "Can You Feel the Love Tonight", de Elton John e Tim Rice; e melhor trilha sonora de Hans Zimmer.

Cantora lança single “Spirit”

Na manhã de ontem, Beyoncé lançou o single "Spirit". A música integra o álbum "O Rei Leão: O Presente" - “The Lion King: The Gift” no título original -, que será lançado no próximo dia 19. O disco todo tem curadoria e produção da cantora.

Em um comunicado publicado pela revista Variety, Beyoncé falou sobre o projeto. "Cada canção foi escrita para refletir a narrativa do filme, que dá ao ouvinte a chance de imaginar suas próprias imagens, enquanto ouve uma nova interpretação contemporânea. Era importante que a música não fosse apenas executada pelos artistas mais interessantes e talentosos, mas também produzida pelos melhores produtores africanos. Autenticidade e coração eram importantes para mim", disse a cantora.

"Spirit" traz a voz de Beyoncé imersa a sons da Africa, assim como acontece com as outras canções do álbum interpretadas por diversos artistas. Entre as canções, está “Can You Feel the Love Tonight?”, interpretada por Beyoncé e Donald Glover.

O filme "O Rei Leão" tem lançamento mundial marcado para o próximo dia 18.