CINE CULTURA

Baseado na bíblica história de Sodoma e Gomorra, cidades dominadas pelas tentações e pelo pecado, "Sodoma e Gomorra" (Sodom and Gomorrah - EUA / Itália / França, 1962), filme que o projeto Cine Cultura exibe hoje às 20h, na sessão Terça Nostálgica

Baseado na bíblica história de Sodoma e Gomorra, cidades dominadas pelas tentações e pelo pecado, "Sodoma e Gomorra" (Sodom and Gomorrah - EUA / Itália / França, 1962), filme que o projeto Cine Cultura exibe hoje às 20h, na sessão Terça Nostálgica, conta a saga de Lot (Stewart Granger), homem justo e sobrinho de Abrãao, que retira o povo hebreu do deserto e conduz a duas cidades: Sodoma e Gomorra. Lá, o povo hebreu, com a exceção de Lot, vai sendo aos poucos dominado pelos prazeres da carne e do pecado, corrompendo seu espírito. Tais corrupções despertarão a ira de Deus, e Lot, como líder do povo, irá tentar salvá-los do maior castigo divino sobre a Terra. Mas será que as pessoas, já dominadas pela vida desregrada, ouvirão o seu chamado?

Direção: Robert Aldrich. Duração: 2h34min. Não recomendado para menores de 14 anos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura acontecem na Sala de Projeção Municipal “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.