Assistência Social lembra usuários do Cadúnico sobre o aplicativo gratuito

Serviço está disponível para todos os usuários e traz informações dos programas sociais

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está fazendo um lembrete aos usuários do Cadúnico sobre o aplicativo gratuito para se obter informações sobre os programas sociais do Governo Federal.


O aplicativo, denominado “Meu Cadúnico”, encontra-se disponível para download e é uma ferramenta que oferece aos usuários o acesso as suas informações no Cadastro Único para os Programas Sociais.


Através do aplicativo, as famílias podem consultar sua inscrição, número do NIS do responsável familiar e dos componentes das famílias, gerar o comprovante de inscrição, entre outros serviços.

 

O Cadastro Único atende aos seguintes programas sociais: Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Minha Casa Minha Vida, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Auxílio Emergencial Financeiro, Cisternas, Água para Todos, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda, Telefone Popular, Bolsa Verde (Programa de Apoio à Conservação Ambiental), Isenção de Pagamentos de Taxas em Concursos Públicos e Programa Nacional de Crédito Fundiário.